O Vila Nova Futebol Clube anuncia a contratação do meia Cássio Gabriel, que estava no Mirassol. O jogador tem 28 anos e pelo time paulista, realizou 15 jogos em 2021, sem nenhum gol marcado. Já no anos passado foram 23 jogos, com cinco gols, com participação na campanha do acesso para a Série C do Brasileirão.

Rodado pelo interior de São Paulo, foi revelado na base do Fluminense e passou no futebol goiano em 2014, quando atuou pelo Anápolis. Seu contrato no Tigrão vai até o final do Campeonato Brasileiro Série B.

É uma boa contratação? Os comentaristas da Sagres opinam.

Cléber Ferreira

“O Vila não tem saída, tem de contratar um jogador para organizar o time, que está uma confusão sem um organizador pra equipe. Trouxe o Renan Mota, que tem qualidade técnica, mas não tem liderança para comandar o Vila. O Cássio Gabriel é aquele jogador rodado, do interior de São Paulo, é uma tentativa. Um jogador que o Vila pode pagar e que está no mercado. Só o tempo vai mostrar se dará certo ou não. Não tenho conhecimento suficiente para dizer que será o substituto do Alan Mineiro. Tomara que tenha acertado”.

José Carlos Lopes

“O Cássio Gabriel fez um grande Campeonato Paulista pelo Mirassol. Atuou em 15 partidas, não fez nenhum gol, mas no ano passado ele fez 23 e marcou cinco gols com a mesma camisa do Mirassol. Já rodado pelo interior de São Paulo, é um jogador interessante. Assisti muitos jogos do Mirassol e gostei das atuações dele. Jogador da organização, que tem a responsabilidade de criar as jogadas. Acho que o Vila está contratando um bom substituto para o Alan Mineiro”.

Evandro Gomes

“Jogador rodado, mas talvez tenha um lado positivo, que seja esse de ter disputado essas competições em São Paulo, já que o Campeonato Paulista, normalmente, apresenta bons jogadores. A gente não precisa esperar grandes contratações no Vila em termos de nomes. O que a gente tem que fazer, é esperar, e que sobretudo, dê sorte na contratação. Que seja bem-vindo”.