O Vila Nova entra em campo nesta terça-feira(15), para enfrentar o Náutico pela Série B, no estádio dos Aflitos. Enquanto o time colorado chega invicto na competição, com dois empates e uma vitória, o Timbu venceu os três jogos que disputou. Embora o goleiro Georgemy venha sendo destaque do time com defesas importantes, o zagueiro Renato entende que o Vila Nova tem evoluído nas últimas partidas.

“O Georgemy vem fazendo um grande campeonato. Nesses últimos jogos ele fez grandes defesas e ajudou demais nossa equipe. A gente vem melhorando, esse último jogo já conseguimos vencer e não sofremos tanto. Agora temos uma grande equipe pela frente, líder da competição e vamos focados”, destacou.

Leia também – Vila Nova e Náutico tem desfalques em confronto pela Série B; confira prováveis escalações

Evolução no Vila Nova

Ainda na mesma resposta, o zagueiro colorado voltou a destacar a melhora do time e lembrou da invencibilidade do Vila Nova, na Série B. Ainda assim, Renato frisa atenção diante do Náutico e espera mais evolução no Vila Nova, não só no sistema defensivo mas no ataque também.

“Estamos melhorando e não podemos esquecer que estamos invictos na Série B. Então, acredito que será um grande jogo, temos que ter atenção nos detalhes, sabemos que eles tem uma equipe qualificada, mas sabemos do nosso potencial. Queremos melhorar tanto no ataque quanto na defesa, fazer gols e defender bem. Então, vamos pra Recife com esse propósito”, analisou Renato.

Leia também – Vila Nova terá de pagar quase R$ 2 milhões de dívida à Saneago; Hugo Bravo explica acordo

Vitória

Antes do triunfo do último sábado diante do CSA, o Vila Nova vinha de seis jogos sem vencer. Embora o time colorado tivesse perdido apenas pela Copa do Brasil, para o Bahia, o zagueiro Renato ressalta a importância de quebrar essa sequência, até pelo trabalho quem vem sendo feito.

“Vencer é bom demais e acho que a gente estava precisando disso. Estávamos trabalhando demais, a gente vem numa sequência muito dura, enfrentando adversários muito difíceis. Mas a Série B é assim e na Copa do Brasil pegamos uma grande equipe e creio que fizemos bons jogos, pena que o resultado não veio”.

Leia também – Bom início de Goiás e Vila Nova no Brasileirão

Apesar de pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, Renato revela a melhoria no ambiente. De acordo com ele, é possível vencer o Náutico e também buscar objetivos maiores na competição.

“A gente vem focado, a vitória deixa o trabalho e o dia a dia melhores. A gente projeta uma sequência melhor, a gente vinha trabalhando muito pra conseguir essa vitória. Agora é almejar coisas maiores, podemos sim vencer fora de casa, fazer um grande jogo em Recife e é isso que queremos fazer”, afirmou Renato.

Competitividade

Por último, Renato avalia a dificuldade da Série B. De acordo com o zagueiro colorado, a competição é difícil. Entretanto, Renato entende que é possível conseguir a vitória fora de casa, diante do líder do campeonato. Embora o Vila Nova tenha um desfalque importante, com a lesão do volante Dudu, para o defensor colorado, o time vai buscar manter a invencibilidade e também, a vitória.

“Todo adversário na Série B é muito difícil, muito qualificado. Enfrentamos Botafogo, Avaí e CSA, times que estavam na Série A. Então, creio que o Náutico também não vai ser diferente, por ser líder, por fazer um grande campeonato, mas temos que focar no nosso time também. Estamos numa crescente, estávamos sem ganhar e agora vencemos. Saímos da Copa do Brasil, mas lutando, batalhando e esse é o espírito do Vila Nova, garra e determinação. Agora, nesse jogo contra o líder, não pode ser diferente. Sabemos que temos que entrar firmes e fortes pois será um grande jogo e queremos manter nossa invencibilidade. E com uma vitória, será melhor ainda”, concluiu Renato.