O Vila Nova foi derrotado pelo Remo na final da Copa Verde neste sábado (11). O time goiano segurou o empate em 0 a 0 durante os 90 minutos, levando a partida para as penalidades máximas. Mas desperdiçou dois pênaltis e saiu de Belém sem o título inédito e a vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

No primeiro tempo, o jogo foi amarrado e estudado pelas duas equipes. Contudo, o Remo teve mais chances de gol. O lance mais perigoso ocorreu aos 36 minutos. Ronald recebeu na esquerda, cruzou na área e Neto Pessoa raspou de cabeça. Com isso,a bola sobrou para Gedoz, que finalizou de voleio, mas parou em Georgemy.

Já no segundo tempo, o maior destaque foi para a torcida do Remo, que fez um show de luzes, com direito a sinalizadores. A fumaça forçou a paralisação da partida por cerca de três minutos. Sem gols, o jogo foi para as penalidades máximas.

Após acertos de Clayton e Rafael Donato pelo Vila e Neto Pessoa e Raimar para o Remo, André Krobel desperdiçou a cobrança para o Colorado, assim como Johnatan Cardoso. Com três pênaltis já convertidos, Fredson tinha a missão de somente colocar a bola na rede. E foi o que fez. Bateu com força, sem chances para o goleiro Georgemy. 

Ouça dos gols na narração de Paulo Massad:

Ficha técnica: Remo 0x0 Vila Nova

Data: 11 de dezembro de 2021, 17h

Local: Estádio Evandro Almeida, em Belém-PA

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)

Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols

Remo:

Vila Nova:

Pênaltis

Vila Nova: Clayton (V), Rafael Donato (V), André Krobel (X) e Johnatan Cardoso (X).

Remo: Neto Pessoa (V), Raimar (V), Marlon (V) e Fredson (V).

Cartões amarelos

Remo: Lucas Siqueira, Éder Monteiro

Vila Nova: Clayton, Tiago Mafra

Escalações:

Remo: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes (Raimar); Pingo, Lucas Siqueira (Paulinho Curuá) e Felipe Gedoz; Neto Pessoa, Erick Flores (Lucas Tocantins) e Ronald. Técnico: Eduardo Baptista.

Suplentes: Thiago Coelho, Wellington Silva, Raimar, Warley, Paulinho Curuá, Tiago Miranda, Neto Moura, Lucas Tocantins e Renan Gorne.

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Tiago Real), Moacir (Kallyl) e Éder Monteiro; Diego Tavares, Clayton e Rafael Silva (Johnatan Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Tiago Real, Ricardo Lima, Kallyl, Alan Grafite, João Pedro, Cardoso e João Lucas.