O Vila Nova tem o Sampaio Corrêa pela frente, na sequência da Série B. Enquanto o time colorado busca a segunda vitória na competição para entrar na primeira metade da classificação, o Sampaio tenta sair do Z-4.  Ainda assim, o time maranhense quer quebrar a sequência negativa de três jogos sem vencer. Por outro lado, o Vila Nova conquistou o primeiro triunfo na Série B, ao bater o Náutico na última rodada, por dois a zero.

Acompanhe Sampaio Corrêa x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Sampaio Corrêa x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

  • Higo Magalhães alerta para desgaste do Vila Nova contra o Sampaio Corrêa e avalia Matheuzinho como meia
  • Matheuzinho pede foco na Série B e considera competição como “Copa do Mundo” para o Vila Nova

Vila Nova

Ao passo que foi eliminado na Copa do Brasil, o Vila Nova agora tem o foco cem por cento voltado para a Série B. Atualmente o Tigre tem sete pontos e quer a primeira sequência de vitórias nesta competição, já que na rodada anterior, bateu o Náutico por dois a zero. Contudo, Higo Magalhães sabe que não será uma partida fácil para o Vila Nova e dá o caminho para que seu time busque o resultado positivo.

“Nosso time tem que fazer um jogo sabendo que virão com tudo, com ímpeto por estarem jogando em casa. Além disso eles tem muita força aqui (São Luís), se mantém na Série B com essa força de jogar em casa e conseguir ganhar seus duelos. Então temos que estar concentrados, fortes mentalmente, conscientes que vamos ter que ficar com a bola, ser cruciais para explorar essa situação de nervosismo. Porém o jogo caminha muito pelo início, precisamos iniciar muito forte e assim, tirando a confiança e o fator que incomoda muito. Independente deles estarem na zona do rebaixamento. Agora é importante termos essa sequência de vitórias e continuar pontuando na competição”, afirmou o técnico.

A princípio pra essa rodada da Série B, diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova deve ter duas novidades. Ao passo que Alex Silva está suspenso, Moacir deverá assumir a titularidade na lateral. Além disso, Daniel Amorim volta ao ataque, no lugar de Rubens. Dessa forma, Higo Magalhães deve escalar o Vila Nova assim: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Sampaio Corrêa

Enquanto o Vila Nova chega pra esse compromisso vindo de vitória na Série B, a primeira nesta competição, o Sampaio Corrêa não vence há três partidas. Por último o Tricolor perdeu fora de casa para o CRB em Maceió. Além disso, o Sampaio está no Z-4, com apenas cinco pontos conquistados. Agora em relação ao time, o técnico Léo Condé segue sem poder contar com o zagueiro Joécio e o volante Ferreira, ambos no departamento médico.

Por outro lado, o lateral Mateusinho volta de suspensão e reassume a titularidade. Dessa forma Léo Condé deve escalar o Sampaio Correa assim: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Eron e Ygor Catatau.

Série B – 7ª rodada

Sexta-feira – 13/05

Ponte Preta 0x1 Novorizontino – 19h – Moisés Lucarelli

Chapecoense 0x1 Sport – 21h30 – Arena Condá

Sábado – 14/05

Criciúma x CRB – 11h – Heriberto Hulse

Londrina x Brusque 11h – Estádio do Café

Tombense x Guarani – 16h – Soares de Azevedo

Sampaio Corrêa x  Vila Nova – 18h30 – Castelão

CSA x Operário – 20h30 – Rei Pelé

Domingo – 15/05

Vasco x Bahia – 16h – São Januário

Náutico x Cruzeiro – 16h – Aflitos

Segunda-feira 16/05

Ituano x Grêmio – 20h – Novelli Júnior

Ficha técnica:

Sampaio Correa x Vila Nova

Data: 14 de maio de 2022, 18h30

Local: Estádio Castelão, São Luís – MA

Arbitragem:

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – RN

Assistente 1: Vinícius Melo de Lima – RN

Assistente 2: Luís Carlos de França Costa – RN

Quarto Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo – MA

Analista de Campo: Cicero Romão Batista Silva – MA

Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ

AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ

Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva e Silva – MA

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor; André Luíz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Ygor Catatau, Eron e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.