Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. A próxima oportunidade para conquistar os três pontos é neste sábado (14), quando o rubro-negro enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.

Leia também – Multado por invasão contra o Flamengo, Atlético-GO move ação para responsabilizar torcedores

Atlético-GO

Ao passo que sente a pressão para conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão, o técnico Umberto Louzer também vive um dilema com o desgaste físico do elenco que disputa três competições simultâneas. Para evitar lesões, o treinador tá sendo obrigado a fazer modificações no time titular e ‘rodar’ algumas posições para dar descanso aos atletas em meio a sequência de jogos.

O problema é que o Atlético-GO tem um elenco enxuto e na visão de muitos, os reservas que estão entrando ainda não estou correspondendo às expectativas e substituindo os titulares no mesmo nível. Em entrevista após a vitória nos pênaltis sobre o Cuiabá no meio de semana, o presidente Adson Batista afirmou que a situação física do grupo visando o duelo contra o Galo preocupava. Sendo assim, novas alterações podem acontecer.

Além do cansaço muscular, Louzer não contará com o lateral Dudu e o meia Rickson por conta de dores no pé e com o meia Jorginho, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões. Hayner deve continuar na direita, enquanto Shaylon pode ser deslocado para o meio-campo.

Se isso acontecer, a tendência é que Wellington Rato seja deslocado para a ponta direita e Diego Churín, novidade na delegação, entre no ataque para jogar centralizado. Luiz Fernando, que foi titular no último compromisso da equipe, briga por posição com Léo Pereira.

Atlético-MG

Do outro lado do confronto o Galo também não tem força máxima. No entanto, o elenco maior e mais qualificado facilita o planejamento do técnico Turco Mohamed, que não terá à disposição o atacante Eduardo Vargas em tratamento de uma lesão na coxa e o lateral Mariano se recuperando de um edema.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Godín e do atacante Hulk. O defensor uruguaio deve ser relacionado após um tempo afastado fazendo um trabalho específico para aprimorar a parte física, enquanto o capitão volta depois de estar suspenso na rodada anterior

Um dos favoritos a ficar com o troféu do Brasileirão, o Atlético-MG também se vê pressionado. O time alvinegro não vence há quatro partidas e quer a vitória para não se distanciar da parte de cima da tabela.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-MG x Atlético-GO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data: 14/05
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
VAR: Daniel Nobre Bins – RS

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Edson Fernando), Shaylon; Wellington Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira), Churín. Técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandéz; Ademir, Hulk, Eduardo Sasha. Técnico: Turco Mohamed