Vila Nova e Crac se enfrentam no OBA, neste sábado(26), às 16h30, pela penúltima rodada da fase de classificação do Goianão. Embora o Tigre já esteja classificado, uma vitória diante do Crac praticamente assegura a primeira colocação na primeira fase. Contudo, o Crac busca o triunfo para se classificar com uma rodada de antecedência. Sobretudo por existir na última rodada, o confronto direto entre Aparecidense e Iporá, que também lutam por classificação. Assim, quem vencer nesse confronto do OBA entre Vila Nova e Crac, alcança seu objetivo da primeira fase da competição. Por fim, os ingressos estão sendo vendidos e com promoção, desde o início da semana. Portanto, a diretoria colorada espera um bom público nesta partida.

Acompanhe Vila Nova x Crac AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Crac AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

 Vila Nova

Embora confronto diante do Crac no OBA signifique virtualmente a primeira posição do grupo, em caso de vitória, o Vila Nova também tem uma decisão pela Copa do Brasil. No entanto, Higo Magalhães confirma que o Vila Nova irá utilizar a formação principal neste sábado(26). De acordo com o comandante colorado, o Vila Nova trata sempre o próximo jogo como o principal. Nesse sentido, só depois disso focará na partida contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil.

“Aqui nós costumamos viver o dia de hoje como se fosse o último. Dessa forma, vamos com o que temos de melhor até então. Bem como quarta-feira(02) é o jogo do ano pro clube. O jogo mais importante neste momento. A Copa do Brasil é uma competição muito atraente que traz muito recurso financeiro. Assim, tempos que estar muito atentos quanto a isso e temos que fazer o jogo com o que temos de melhor. Porém, precisamos primeiro fazer um grande jogo contra o Crac,. Logo depois fazer um grande jogo na quarta-feira. Então iremos reavaliar o que podemos fazer na sequência. Dessa forma, vamos entrar em campo tentando defender sempre a camisa do Vila Nova, tentando fazer nosso melhor sempre. Dentro disso, vamos respeitar sempre os adversários e a oportunidade pra conseguir nossos objetivos”, destacou Higo Magalhães.

Agora em relação ao time que enfrenta o Crac, apenas Moacir deve ser poupado. A princípio o jogador está apenas sendo preservado pela sequência de jogos. Nesse sentido, Pedro Bambu deve ser o escolhido para a posição. Sobretudo por Diogo que ainda não estreou, seguir no departamento médico, se recuperando de lesão muscular. Então, o Vila Nova deve enfrentar o Crac assim: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Jean Silva, Rubens e Matheuzinho.

Crac

Embora esteja na quarta colocação, o Crac pode se classificar com uma vitória neste sábado. Ao passo que na última rodada a Aparecidense enfrenta o Iporá em confronto direto. Contudo, Wilson Gottardo tem dúvidas para definir o time que enfrentará o Vila Nova. Além disso, o zagueiro Anderson Alagoano foi expulso no empate com a Aparecidense na rodada anterior, então o defensor precisa cumprir suspensão.

Agora em relação as dúvidas, os laterais Duda e Igor Pupinski além dos meias Igor Caetano e Tchô tiveram problemas musculares e podem ser desfalques. Assim, o técnico Wilson Gottardo deve escalar o Crac dessa forma: Dida; Duda (Amorim), Gabriel Perez, Matheus Cambuci, e Igor Pupinski (Magalhães); Marquinhos Bento, Luís Felipe e Maurício; Igor Vinícius, Kayron e Janderson.

Campeonato Goiano 2022 – 4ª rodada do segundo turno – 1ª fase

Quinta-feira – 24/02

Anápolis 0x1 Goiás – 19h30 – Jonas Duarte

Atlético-GO 1×1 – Iporá – 19h30 – Antônio Accioly

Sexta-feira – 25/02

Morrinhos 0x0 Goianésia – 19h30 – Centro Esportivo João Vilela

Grêmio Anápolis 0x0 Jataiense – 20h30 – Jonas Duarte

Sábado – 26/02

Aparecidense x Goiatuba – 16h – Anníbal Batista de Toledo

Vila Nova x Crac – 16h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Crac

Data: 26de fevereiro de 2022, 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Gonçalves – GO

Assistente 1: Bruno Pires – FIFA – GO

Assistente 2: Bruno Borges – GO

4º Árbitro: Artur Morais – GO

Analista de Arbitragem: Cleiber Elias – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Jean Silva, Rubens e Matheuzinho. Técnico: Higo Magalhães.

Crac: Dida; Duda (Amorim), Gabriel Perez, Matheus Cambuci, e Igor Pupinski (Magalhães); Marquinhos Bento, Luís Felipe e Maurício; Igor Vinícius, Kayron e Janderson. Técnico: Wilson Gottardo.