Vila Nova e Crac se enfrentam no OBA, neste sábado(26), às 16h30 e o técnico Higo Magalhães acredita em um confronto difícil. Sobretudo pelo que o comandante colorado entende de virtudes do adversário. O primeiro jogo em Catalão terminou empatado por um a um e agora, uma vitória praticamente garante a liderança do Grupo B ao Vila Nova, com uma rodada de antecedência. No entanto, o Crac garante classificação caso vença o Vila Nova e Higo avalia os cuidados que seu time precisará ter, diante deste adversário.

“O Crac é uma equipe que está dentre os quatro que estão pra classificação e tem duas partidas pra confirmar isso. Sempre foi muito difícil duelar com o Crac, independente da competição. Dessa forma, o Crac nos mostrou que tem muita coisa de qualidade do meio pra frente, tem um meia que gosta de participar próximo do centroavante. Então, se vierem com o Hugo ou o Kayron, ambos tentam arrastar a linha defensiva pra trás e os atacantes de lado dão muita profundidade. Os volantes gostam de controlar o meio-campo e a linha defensiva com a volta do Gabriel Peres aumenta muito a estatura”.

Leia também – Jean Silva avalia primeiros jogos, momento do Vila Nova e destaca: “quero logo fazer meu primeiro gol”

Fator casa

Ainda assim, o comandante colorado ressalta o que espera de seu time, neste sábado(26). De acordo com Higo Magalhães, além do comportamento tático do Vila Nova, é preciso mais uma vez, saber utilizar o fator ‘casa’. Além disso, Higo espera que o Vila Nova consiga impor seu ritmo de jogo diante do Crac, para encaminhar essa vitória.

“Estamos muito atentos, estamos vindo de convicções que tempos que entender e saber aproveitar o fator casa, o apoio do torcedor. Sendo assim, valorizamos muito a competição, porque entramos pra cada jogo, tratando como se fosse o último. Assim vamos tentar dar velocidade no jogo, tentar fazer nosso melhor, impor nossas ideias diante de tudo que vimos do adversário e em casa, temos tudo pra fazer um grande jogo. Dessa forma, nos aproximaremos muito de uma vitória”, destacou Higo.

Leia também – Comentaristas analisam contratação de atacante ex-Fluminense e Atlético-GO pelo Vila Nova

Higo e o time do Vila Nova para enfrentar o Crac no OBA

Ao passo que uma vitória diante do Crac no OBA neste sábado (26) garante virtualmente a primeira posição na classificação, o Vila Nova tem na quarta(02), confronto pela Copa do Brasil. No entanto, Higo Magalhães deve manter o time principal pelo Goianão, poupando apenas Moacir, por desgaste, pela sequência de partidas. De acordo com o treinador, o Vila Nova busca respeitar sempre o próximo adversário, mesmo ressaltando a importância do jogo contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil.

“Aqui nós costumamos viver o dia de hoje como se fosse o último. Dessa forma, vamos com o que temos de melhor até então. Quarta-feira(02) é o jogo do ano pro clube, o jogo mais importante neste momento. Copa do Brasil é uma competição muito atraente que traz muito recurso financeiro. Assim, tempos que estar muito atentos quanto a isso e temos que fazer o jogo com o que temos de melhor. Porém, precisamos primeiro fazer um grande jogo contra o Crac, depois fazer um grande jogo na quarta-feira. Então iremos reavaliar o que podemos fazer na sequência. Assim, vamos entrar em campo tentando defender sempre a camisa do Vila Nova, tentando fazer nosso melhor sempre. Dentro disso, vamos respeitar sempre os adversários e a oportunidade pra conseguir nossos objetivos”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Ingressos para Vila Nova x Crac no próximo sábado já estão à venda

Comparações

Higo Magalhães - Vila Nova
Foto: Vila Nova F.C.

O técnico Higo Magalhães tem sido alvo de brincadeiras de torcedores do Vila Nova na internet, por conta das vitórias nos clássicos e a campanha do time. Assim, o comandante colorado tem sido apelidado de ‘Higo Guardiola’, o comparando com o técnico espanhol Pepe Guardiola, dentre outras brincadeiras. Contudo, Higo leva na esportiva e revela que internamente brincam com ele por conta disso, “na verdade os companheiros de trabalho aqui, principalmente o pessoal da comissão técnica, ficam tirando sarro. Aproveitam algumas situações pra ficar brincando na nossa sala”, revelou. Porém o técnico entende a brincadeira, “falar o que do Guardiola? Ele já fez muita coisa e eu estou só começando”, reconheceu Higo.