Nesta segunda-feira (26) o Vila Nova recebeu o Ferroviário-CE no Onésio Brasileiro Alvarenga. Em partida válida pela 12° rodada da Série C, o Tigre venceu por 3 a 0 com gols de Talles, Adalberto e Rafael Donato.

O Vila dominou o jogo e abriu o placar aos três minutos, Alan Mineiro tocou para Rodrigo Alves, que cruzou rasteiro para Talles, o jogador apareceu no meio da área e abriu o placar no OBA. Aos dez, Alan Mineiro recebeu dentro da área e mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no ataque do Vila Nova e anulou o lance.

O time colorado continuou pressionado a equipe cearense e nos acréscimos da primeira ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio de Celsinho, Donato chutou no travessão e no rebote, Adalberto apareceu livre e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos seis do segundo tempo, após cobrança de falta de Celsinho, Alan Mineiro balançou as redes mais uma vez! Mas o árbitro marcou toque de mão do camisa 10. O Ferroviário-CE levou mais perigo na etapa final e chegou a marcar, mas o gol também foi anulado.

Mas no finalzinho do jogo, após cobrança de escanteio de Biancucchi, Rafael Donato deu números finais a partida, 3 a 0 para o Tigre. Com a vitória o Vila chegou aos 23 pontos e reassumiu a vice-liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão. Enquanto o Ferroviário-CE estacionou na quarta posição com 17 pontos.

>>Saiba mais: Notícias do Vila Nova
Detalhes do jogo
  • Retrospecto: Vila Nova e Ferroviário-CE já se enfrentaram três vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo são duas vitórias cearenses e empate, ou seja o Tigrão nunca venceu o Ferroviário-CE (via Futebol de Goyaz);
  • A única derrota do Vila na Série C foi contra o Ferroviário-CE, em partida válida pela 3° rodada o time goleado por 4 a 0, fora de casa;
  • A partida de hoje marca o retorno de Alan Mineiro ao time titular, desde que se recuperou de uma grave lesão o meia ainda não tinha começado nenhum jogo entre os onze titulares;
  • O meia marcou dois gols na partida de hoje, ambos foram anulados pela arbitragem;
  • Talles marcou seu primeiro gol pela Série C do Brasileirão.
Próximas partidas

Na décima terceira rodada o Vila Nova enfrentará o Remo-PA, no domingo (01), às 18h00, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Enquanto o Ferroviário-CE receber o Treze-PB, no mesmo dia às 15h30.

Ouça os gols na voz de Victor Roriz
Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 12ª Rodada (Grupo A)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

24/10/2020 – Sáb – 17h – Treze-PB 0 x 1 Paysandu – Amigão
24/10/2020 – Sáb – 17h – Manaus 2 x 1 Jacuipense – Arena da Amazônia
24/10/2020 – Sáb – 19h – Remo 5 x 0 Imperatriz – Mangueirão
25/10/2020 – Dom – 18h – Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-PB – Arruda
26/10/2020 – Seg – 20h – Vila Nova x Ferroviário – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica: Vila Nova 3 x 0 Ferroviário

Data: 26 de outubro de 202 (segunda-feira), 20h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia – GO.

Arbitragem

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – (MG)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes – Fifa(MG)
Assistente 2: Douglas Almeida Costa – (MG)
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – (GO)
Analista de campo: Cleiber Elias Leite – (GO)

Gols

Vila Nova: Talles (03’1T); Adalberto (46’1T), Rafael Donato (39’2T)

Ferroviário-CE:

Cartões amarelos

Vila Nova: Celsinho (28’1T); Adalberto (08’2T); Dudu (42’2T)

Ferroviário-CE:

Escalações

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Adalberto (Saimon), Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Rodrigo Alves (Caíque), Talles (Francis) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Bolívar.

Suplentes: Clériston, Jonh Lennon, Saimon, Willian Formiga, Pedro Bambu, Derli, Emanuel Biancucchi, Gilsinho, Caíque, Francis e Rafhael Lucas.

Ferroviário-CE: Genivaldo; Olávio (Caíque), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Jorginho (Lucas Hulk), Magno e André Mensalão; Siloé (Reinaldo), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

Suplentes: Nicolas, Madson, Mathaus, Lucas Hulk, Reinaldo, Caíque e Júnior Batista.