O Vila Nova visita o Aquidauanense-MS pela primeira partida das quartas de final da Copa Verde. A bola rola às 16h, no Estádio Municipal de Aquidauana-MS, nesta quinta-feira (28). A partida de volta está marcada para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 19h30, do dia 4 de novembro. Contudo, vale lembrar que vitória e derrota pela mesma diferença de gols ou dois empates, levam a decisão da vaga para a semifinal para as cobranças de pênaltis.

Acompanhe as notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora esteja praticamente garantido na Série B da próxima temporada, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, opta por um time alternativo mais uma vez. Sobretudo pelo desgaste das viagens que a equipe enfrentou nos últimos dias. Além disso, o time viaja novamente no próximo final de semana para enfrentar o Cruzeiro. Ainda assim, o Vila Nova precisa de mais uma vitória para confirmar a permanência na Série B. O time reserva deu uma resposta positiva ao vencer, por três a zero, o Rio Branco-VN-ES, na estreia da Copa Verde.

Já em relação ao jogo diante do Aquidauanense-MS, Higo Magalhães avalia a maneira que o adversário deve encarar o Vila Nova. “Nosso adversário é um time de transição rápida. Além disso, pode ser que ser comporte com linha baixa. Então, a gente entende que em dois jogos a estratégia muda, eles têm uma equipe jovem. Porém, quer mostrar seu trabalho. Um centroavante móvel, um goleiro jovem que vem mostrando que merece estar jogando. Entendemos também que temos a responsabilidade de fazer um grande jogo. Agora, jogando em casa, vão estar empolgados e querendo mostrar muito trabalho”, destacou Higo.

Para esse jogo, Higo Magalhães não deve utilizar nenhum jogador considerado titular. Além disso, Pedro Júnior, que foi destaque da última partida, segue no departamento médico. Desta forma, o Vila Nova deve ser escalado da seguinte maneira: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Éder Monteiro, Kallyl e Renan Mota; Kelvin, Rafael Silva e Nico Maná.

Aquidauanense-MS

Enquanto o Vila Nova vai para seu segundo jogo na Copa Verde, o Aqudiauanense-MS já vai para a terceira partida. Inicialmente, o time do Mato Grosso do Sul eliminou o Gama-DF na primeira fase e, depois, o Atlético-AC, nos pênaltis. Ainda assim, para a partida contra o Vila Nova, o técnico da Aquidauanense-MS, Mauro Marino, contará com todo o elenco à disposição. Além disso, os donos da casa terão o apoio do torcedor no Estádio Noroeste.

Por último, em relação ao time, caso queira, Mauro Marino pode repetir a escalação que eliminou o Atlético-AC, na última rodada. Assim, o Aquidauanense-MS pode entrar em campo para enfrentar o Vila Nova desta forma: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno; Poti, Thiago Macário e David; Kim, Da Ora e Alex.

Copa Verde – Quartas de Final – jogos de ida

Quarta-feira 27/10

20h – Paysandu 1×1 Castanhal-PA – Cruruzu

Quinta-feira 28/10

15h – Brasiliense x Nova Mutum-MT – Defelê

16h – Aquidauanense-MS x Vila Nova – Estádio Noroeste

Quarta-feira 17/11

16h – Manaus x Remo – Arena da Amazônia

Ficha técnica:

Aquidauanense-MS x Vila Nova

Data: 28 de outubro de 2021, 16h

Local: Estádio Noroeste, em Aquidauana-MS

Ingressos: R$ 20 reais

Arbitragem:

Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO

Assistente 1: Valdebranio da Silva – RO

Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima – RO

4º Árbitro: Marcos Mateus Pereira – MS

Analista de Campo: Getúlio Barbosa Souza Júnior – MS

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Éder Monteiro, Kallyl e Renan Mota; Kelvin, Rafael Silva e Nico Maná. Técnico: Higo Magalhães.

Aquidauanense-MS: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno; Poti, Thiago Macário e David; Kim, Da Ora e Alex. Técnico: Mauro Marino.