O Vila Nova recebe o  CSA pela 18ª rodada da Série B, nesta sexta (15), às 21h30, no OBA. Enquanto os colorados tentam deixar a lanterna e entregar ao próprio CSA, os alagoanos buscam a vitória e torcem por uma combinação de resultados para que deixem a zona do rebaixamento. Além disso o confronto também marca o encontro dos dois piores ataques da competição, já que o Vila Nova marcou 10 gols, enquanto o CSA balançou as redes adversárias nove vezes. Ainda assim, os dois times não vencem desde maio, quando o Vila bateu o Náutico e o CSA superou o Novorizontino. Todavia o jejum do Tigre é maior, já que são 12 jogos sem vencer, sendo um pela Copa do Brasil. Por outro lado, o CSA não vence há oito partidas.

Acompanhe Vila Nova x CSA AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x CSA AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora a atuação do Vila Nova tenha sido elogiada diante do Bahia, o jogo terminou empatado, na estreia de Allan Aal. Contudo o comandante colorado espera a mesma entrega da equipe diante do CSA. Sobretudo por se tratar de um confronto direto onde o técnico considera uma “excelente oportunidade” de colocar fim no jejum de vitórias. De acordo com Allan Aal, para o Vila Nova todos os jogos são finais até o fim do ano.

“Falei para eles que temos que colocar na cabeça do último jogo é que o sacrifício teve que ser grande para que a gente pudesse fazer uma boa partida. Então, a gente tem que se entregar novamente, saber que todos os jogos, daqui até o final, vão ser decisões para nós. Assim, temos que estar muito fortalecidos mentalmente para poder executar da melhor maneira possível o que trabalhamos na semana”, destacou.

Agora em relação ao time que entra em campo, Allan Aal ganhou a opção dos retornos de Rafael Donato que estava suspenso e Rubens que voltou do departamento médico. Além disso, o comandante colorado chegou a testar Marlone no time titular. Então um provável Vila Nova para enfrentar o CSA no OBA, nesta sexta (15), deve ser assim: Tony; Moacir, Alisson Cassiano, Renato (Rafael Donato) e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto, Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Pablo Dyego e Daniel Amorim (Rubens).

CSA

Apesar de ser o penúltimo colocado na Série B, o CSA tem apenas dois pontos a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4. No entanto além de vencer o Vila Nova o time alagoano tem que torcer para tropeços de pelo menos três clubes para deixar a zona da degola. Ainda assim o CSA não vence há oito jogos, sendo que o último triunfo aconteceu diante do Novorizontino, pela nona rodada, por dois a um.

Contudo, para enfrentar o Vila Nova, o técnico Alberto Valentim tem o retorno do atacante Rodrigo Rodrigues, recuperado de Covid-19. No entanto a entrada do centroavante pode não ser a única novidade já que o volante Ferreira recém contratado, também disputa vaga no meio, com Giva e Yann Rolin também disputa um lugar no time titular com Lucas Marques. Dessa forma, o CSA deve ir à campo assim: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Ferreira (Giva), Gabriel e Yann Rolim (Lucas Marques); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

Série B 18ª rodada

Quinta-feira 14/07

Operário 0x0 Sport – 18h30 – Germano Kruger

Sexta-feira 15/07

Criciúma x Ponte Preta – 19h – Heriberto Hulse

Vila Nova x CSA – 21h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Sábado 16/07

Ituano x Londrina – 11h – Novelli Júnior

CRB x Brusque – 16h – Rei Pelé

Sampaio Corrêa x Vasco – 16h30 – Castelão

Grêmio x Tombense – 16h30 – Arena do Grêmio

Guarani x Bahia – 18h30 – Brinco de Ouro

Domingo – 17/07

Náutico x Chapecoense – 16h – Aflitos

Cruzeiro x Novorizontino – 16h – Mineirão

Ficha técnica:

Vila Nova x CSA

Data: 15 de julho de 2022, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA – PR

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR

Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari – PR

Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Analista de Campo: Cleiber Elias Leite

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior – PE

AVAR: Clovis Amaral da Silva – PE

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Escalações:

Vila Nova: Tony; Moacir, Alisson Cassiano, Renato (Rafael Donato) e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto, Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Pablo Dyego e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Allan Aal.

CSA: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Ferreira (Giva), Gabriel e Yann Rolim (Lucas Marques); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim.