O Vila Nova deve oficializar em breve a parceria com o Goianésia, que disputará a Série D. A princípio, o Azulão se beneficiará do empréstimo de alguns jovens jogadores do elenco colorado. Em contrapartida, esses jovens terão a oportunidade de ganhar rodagem e experiência.

Leia também – Saimon prevê jogo “pegado por si só” na decisão e espera Vila Nova concentrado para “sair vitorioso”

Anteriormente, o presidente do Vila Nova Hugo Jorge Bravo, já tinha falado em entrevista à Sagres 730 desse desejo. Caso o time sub-23 não recebesse o convite da CBF para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, a intenção seria uma parceria para emprestar os atletas. Diante disso, a parceria com o Goianésia será concretizada nos próximos dias.

Agora, sobre a quantidade de jogadores e quais atletas irão para o Azulão, isso ainda será definido. O Vila Nova tem jogadores emprestados para alguns clubes do futebol goiano, como Jaraguá e Grêmio Anápolis. Além disso, outros atletas estão por empréstimo, no futebol do Mato Grosso do Sul. Ainda assim, o Vila Nova tem expectativa de negociar alguns desses jogadores, por isso, é necessário que terminem os estaduais.

Conhecidos

Se por um lado o Vila Nova ainda aguarda o término dos estaduais para oficializar a parceria, o Goianésia já fala abertamente sobre o assunto. Em entrevista à Sagres 730, o presidente do Azulão, Marco Antônio Maia, confirmou as negociações. Segundo o dirigente, o que facilita o negócio, é o fato de Marco Antônio ser amigo de Hugo Bravo, antes de assumirem seus cargos nos dois clubes.

“Tive recentemente com o Hugo Bravo. Somos amigos desde antes do futebol. Sou policial também e a gente já se conhecia de fazer cursos e operações. Sempre o considerei um amigo, que me incentivou a assumir o Goianésia e a gente tem essa parceria. É um rapaz que está dando um show, conseguindo quitar as dívidas do Vila, levando o Vila pra série B e acredito que logo estará na Série A. Já está disputando a final do Goianão. Então, vejo com bons olhos tudo que a diretoria do Vila vem fazendo e do Atlético também”, destacou Marco Antônio.

Leia também – Antes da decisão, quem é o melhor jogador do Campeonato Goiano? Comentaristas da Sagres analisam

Confirmação da parceria

Diante disso, Marco Antônio Maia confirmou o interesse principalmente, nos jogadores que estiveram na campanha vice-campeã, dos Aspirantes. De acordo com o dirigente, outro facilitador é o técnico Ariel Mamede também ter bom relacionamento com o Vila Nova. Além disso, o técnico conhece alguns dos jogadores, já que além de trabalhar no profissional, também comandou as categorias de base do clube colorado.

“A gente fez essa parceria com o Vila, que alguns jogadores deles estarão aqui com a gente. Principalmente alguns jogadores daquele time vice-campeão dos Aspirantes. E alguns outros jogadores que estão emprestados fora, também virão pra cá. O Ariel Mamede que é o nosso treinador, já trabalhou no Vila e temos um relacionamento muito bom. Sem dúvida, vamos contar muito com o time do Vila Nova, pra ajudar o Goianésia”, concluiu Marco Antônio Maia.