O Vila Nova Futebol Clube visita o Ituano pela terceira rodada da Série B, no Estádio Novelli Júnior em Itu, às 19h deste sábado (23). Ao passo que o time colorado busca sua primeira vitória na competição, o mesmo serve para o Ituano. Além disso, os dois times tem campanhas idênticas nesse início de competição. Enquanto o Vila Nova estreou na Série B, empatando por um a um com o Vasco, o Ituano teve o mesmo resultado diante da Chapecoense. Agora, na rodada anterior, o Tigre empatou por zero a zero com o Novorizontino, mesmo resultado dos paulistas, contra o CSA.

Acompanhe Ituano x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Ituano x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio a tendência é que Higo Magalhães mantenha o mesmo time que perdeu para o Fluminense pela Copa do Brasil. Sobretudo pela boa atuação do time colorado, apesar do revés. No entanto, Higo comandou apenas um treino, já em solo paulista, em Sorocaba, visando o confronto deste sábado. De acordo com Higo Magalhães o intuito agora é aliar a boa atuação com o resultado positivo, o quanto antes.

“É sempre um desafio, de performar na maior plenitude possível. Porém existem as variáveis, o adversário. Então esse é o nosso desafio, vamos jogar fora de casa contra o Ituano que tem a mesma pontuação que nós. O fator casa cria muita expectativa para o mandante se impor e estamos conscientes quanto a isso. Mas temos a possibilidade de duelar com igualdade, fazer um jogo bem sólido, pra conseguir ficar próximo da vitória. A Série B é muito difícil, sabemos que vamos ter que competir muito, sem negociar nenhum tipo de negociação sem bola ou com a bola, pra facilitar a situação de estar próximo da vitória”, destacou Higo.

Agora em relação a escalação, Higo Magalhães revelou que avaliaria o desgaste do grupo pra definir o time. Dessa forma, o Vila Nova deve entrar em campo para enfrentar o Ituano assim: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Wagner (Pablo Roberto); Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Por fim, após um ano e três meses, o Vila Nova volta ao Estádio Novelli Júnior, local que conquistou o acesso para a Série B, em 2020.

Ituano

Assim como o Vila Nova, o Ituano também busca a primeira vitória na Série B e o técnico Mazola Júnior deve repetir a mesma escalação da última partida. Ainda assim, Mazola só não conta o atacante Neto Berola que segue se recuperando de lesão, no departamento médico. Além disso, o Ituano contratou o volante Caique recentemente, que deve ser opção no banco de reservas.

Assim o Ituano busca a primeira vitória nesta Série B e deve entrar em campo dessa forma: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Kaio e Aylon; Rafael Elias e João Vitor.

Série B – 3ª Rodada

Quinta-feira – 21/04

Grêmio 3×1 Guarani – 16h30 – Arena do Grêmio

Londrina 1×1 Novorizontino – 19h – Estádio do Café

Sexta-feira 22/04

CSA 1×1 Bahia – 19h – Rei Pelé

Chapecoense 0x0 Vasco – 21h30 – Arena Condá

Sábado 23/04

Criciúma x Sport – 11h – Heriberto Hulse

Ponte Preta x CRB – 16h – Moisés Lucarelli

Sampaio Corrêa x Brusque – 18h30 – Castelão

Ituano x Vila Nova – 19h – Novelli Júnior

Tombense x Cruzeiro – 19h – Soares de Azevedo

Domingo 24/04

Náutico x Operário – 16h – Aflitos

Ficha técnica:

Ituano x Vila Nova

Data: 23 de abril de 2022, 19h

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP

Arbitragem:

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL

Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL

Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira – FIFA – AL

Quarto Árbitro: João Vitor Gobi – SP

Analista de Campo: Marcelo Rogério – SP

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR FIFA – MG

AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG

Observador de VAR: José Henrique de Carvalho – SP

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Wagner (Pablo Roberto); Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Kaio e Aylon; Rafael Elias e João Vitor. Técnico: Mazola Júnior.