Após empatar na estreia, o Vila Nova vai para a segunda rodada do Goianão em busca da primeira vitória no Campeonato Goiano, enfrentando um adversário que também precisa do primeiro triunfo: o Trindade. A partida acontece nesta quarta-feira, no estádio Abrão Manoel da Costa, na Cidade Santa, às 20h30.

As duas equipes não tiveram uma boa estreia. Enquanto o Vila Nova empatou com o Anápolis em casa por 0 a 0 e decepcionou a torcida, o Trindade perdeu de virada para o Grêmio Anápolis por 2 a 1, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Para o jogo de quarta algumas alterações devem ser feitas na equipe colorada.

O atacante Roberth Mayk sofreu uma lesão na coxa e vai ficar de fora. Wando também não treinou e é dúvida. Com isso, o técnico Heriberto da Cunha treinou com Lucas e Hugo, ambos da base. Se o ataque sofre com os desfalques, a defesa ganhou um reforço de peso: Osmar, homem de confiança do técnico, está recuperado de lesão, treinou normalmente e vai para o jogo.

O técnico Heriberto da Cunha segue acertando a equipe e buscando encontrar um entrosamento ideal. Essa é a grande expectativa de Heriberto para o próximo confronto. “Espero ter uma equipe com um conjunto melhor, mais solta em campo. No primeiro jogo sofremos com o físico e com a falta de entrosamento. Encaixar o jogo coletivo vai ser importante, até porque o estádio de Trindade tem dimensões menores. Percebi nos jogadores que estão confiantes e entusiasmados, tenho que o máximo deles nessa questão”, comenta Heriberto.

Destaque do Vila na última partida, o goleiro Toni também está confiante na evolução da equipe. O camisa 1 colorado pede uma vitória para aliviar a desconfiança em cima da equipe antes do clássico contra o Goiás. “Vai ser um jogo duro, conhecemos a qualidade do Trindade. Mas nós precisamos vencer e começar a acumular pontos. Depois desse jogo já temos o Goiás pela frente e todo mundo sabe a cobrança que é jogar um clássico”, analisa o goleiro.

Mas o otimismo não está instalado só na Toca do Tigre. Em Trindade o clima para o jogo também é positivo, e comissão técnica e jogadores prometem fazer um grande jogo para conquistar os três primeiros pontos. Para isso, o técnico Rubens Carvalho deve mandar a campo: Wagner Bueno; Edson, Ben-Hur, Leandro e Martinez; Bruno Sabino, Evandro e Walter Minhoca; Maranhão, Ricardinho e Zé Uilton

FICHA TÉCNICA

TRINDADE X VILA NOVA

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa em Trindade (GO)
Data: 22/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Alexandre Amaral e Joaquim André

TRINDADE: Wagner Bueno; Edson, Ben-Hur, Leandro e Martinez; Bruno Sabino, Evandro e Walter Minhoca; Maranhão, Ricardinho e Zé Uilton  
Técnico: Rubens Carvalho 

VILA NOVA: Toni; Alan, Neto Gaúcho, Vítor, Bruninho; Artur, Osmar (Luís Marques), Róbston, Erivélton; Lucas (Wando)Hugo 
Técnico: Heriberto da Cunha