Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas-RS nesta terça-feira (17) no Serra Dourada e segue sem vencer em Goiânia. A última vitória colorada em casa foi contra o rival Goiás, por 3 a 1, no dia 05 de maio. O Tigrão bem que tentou abrir o marcador, mas contou com a falta de sorte e com ótima atuação do goleiro Marcelo Pitol, que fechou a meta principalmente no segundo tempo. Os gaúchos ameaçaram apenas no primeiro tempo, com duas bolas na trave e só.

Um primeiro tempo muita correria e chances criadas para os dois lados. No entanto, foi o Brasil de Pelotas que começou assustando. Aos 10 minutos, Luiz Eduardo subiu na primeira trave após cobrança de escanteio e mandou no travessão de Rafael Santos. Aos 22’, Pereira cobrou falta para o Xavante e a bola beliscou a junção do poste direito do goleiro do Vila.

Apesar das boas oportunidades dos gaúchos, o Tigrão tentava responder com Reis, em chutes de fora da área, e nas chegadas de Wellington Reis dentro da área, mas sem sucesso. Aos 36’, Geovane saiu de campo de maca e foi substituído por Moacir. Wesley Matos, logo no início da partida, tomou cartão amarelo, estava pendurado, e não enfrenta o Figueirense na próxima rodada. A rede não balançou na etapa incial.

Segundo tempo

Foi praticamente um jogo de ataque (colorado) contra defesa (rubro-negra). O Vila pressionou, martelou, tentou, mas não conseguiu balançar as redes também na etapa final, principalmente por conta da atuação inspirada do goleiro Marcelo Pitol, ex-Tigrão.

A única defesa de Rafael Santos foi em um chute de Valdemir, quase sem ângulo pelo lado esquerdo, após um contra-ataque do Xavante. O técnico Hemerson Maria ainda colocou em campo o estreante Anderson Cavalo e Alex Henrique, este último após pedidos da torcida, mas não adiantou.

Próximos jogos

Agora, 3º colocado com 27 pontos, o Vila vai a Florianópolis pegar o Figueirense na próxima terça (24), às 19h15. Já o GE Brasil, na 18ª posição com 15 pontos, recebe o Boa Esporte no mesmo dia e horário no Estádio Bento Freitas.

Confira os melhores momentos na voz de Ronair Mendes

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 0 x 0 GE Brasil (16ª rodada)

Data/horário: 17/07/2018, às 20h30.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.

Arbitragem

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Cartões amarelos

Vila Nova: Wesley Matos (2‘1T) e Wellington Reis (22‘1T).

Brasil de Pelotas-RS: Éder Sciola (43‘1T), Leandro Leite (25‘2T) e Marcelo Pitol (35‘2T).

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos, Maguinho, Wesley Matos, Giaretta, Geovane (Moacir), Hélder, Mateus Anderson (Anderson Cavalo), Wellington Reis, Ramon (Alex Henrique), Alan Mineiro e Reis. Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Matheus K., Anderson L., Naylhor, Dener, Moacir, Vinícius Leite, Juninho, Alex Henrique, Anderson Cavalo.

Brasil de Pelotas-RS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Rafael Dumas, Leandro Leite, Bruno Collaço, Valdemir, Itaqui, Luiz Eduardo (Nirley), Pereira (Maicon Assis) e Kaio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Suplentes: Carlos Eduardo, Nirley, Willian Machado, Tiago Cametá, Sousa, Maicon Assis, Michel, Lourency e Toty.

Público

Pagantes: 6.285.

Presentes: 7.365.

Renda: R$ 111.575.