O Vila Nova empatou com Rio Branco-AC por 0x0 na noite desta quarta-feira (02), no estádio Florestão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tigre garantiu a vaga para a segunda fase da competição nacional. Enquanto a equipe acreana foi eliminada.

Na próxima fase, ainda sem data definida, o Vila Nova vai enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Além da classificação, o time goiano também embolsou R$ 750 mil em premiação.

Leia mais: Onde estão os jogadores do Vila Nova que disputaram a última Copa do Brasil

Na primeira etapa o jogo começou truncado, com as duas equipes tendo dificuldades para criar jogadas no meio campo. Dessa forma, as bolas alçadas na área se tornaram uma alternativa para Vila e Rio Branco buscarem o gol. Aos 27 minutos, Arthur Rezende cobrou uma falta e mandou a bola direto para o gol, mas ela passou à direita do gol de Evandro Gigante!

Aos 36, após cruzamento de Wagner, Rubens desviou e o zagueiro Iago Ramon tirou a bola em cima da linha. No final do primeiro tempo o Vila teve escanteios seguidos, no melhor deles, Matheuzinho quase marcou um gol olímpico.

Apesar de manter a posse de bola, o Colorado teve suas jogadas ofensivas anuladas pela defesa do Rio Branco-AC, que se portou muito bem nos 45 minutos iniciais. No entanto, o ataque acreano não levou perigo a equipe vilanovense.

Na etapa final, Bruno Collaço cruzou e Jean Silva, na frente do goleiro, perdeu uma grande chance de abrir o marcador no Florestão, aos 10 minutos. Na reta final do jogo o Rio Branco-AC cresceu na partida e até ameaçou o gol de Georgemy. Mas o Vila de defendeu bem e garantiu a classificação.

Detalhes do confronto:

  • É a segunda vez na história que o Vila Nova enfrenta o Rio Branco-AC;
  • As duas equipes se enfrentaram em 1998, também na primeira fase da Copa do Brasil e o Vila Nova se classificou ao vencer a partida por dois a zero;
  • Nesta noite, o Colorado goiano joga pelo empate para se classificar à próxima fase, enquanto os donos da casa só avançam, caso conquistem a vitória;
  • O clube que passar para a segunda fase vai embolsar R$ 750 mil em premiação.

Próximas partidas

O Vila Nova volta a entrar em campo no domingo (06) diante do Goiatuba, às 15h30, no estádio Divinão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Goiano. Enquanto o Rio Branco-AC enfrenta o Vasco-AC na quarta-feira (09), às 19h, pelo Campeonato Acreano.

Copa do Brasil – Primeira fase (Times goianos)

1º de março de 2022 (terça-feira)
Sousa 1×1 Goiás – 21h30 – Marizão, Sousa (PB)

2 de março de 2022 (quarta-feira)
Rio Branco 0x0 Vila Nova – 20h – Florestão, Rio Branco (AC)
Grêmio Anápolis x Juazeirense – 20h30 – Jonas Duarte, Anápolis (GO)

3 de março de 2022 (quinta-feira)
União x Atlético-GO – 19h – Luthero Lopes, Rondonópolis (MT)

Ficha técnica: Rio Branco-AC 0x0 Vila Nova

Data: 02 de março de 2022, 20h
Local: Estádio Florestão, em Rio Branco-AC

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR-FIFA – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Magno Arantes Lira – MG
4º Árbitro: Julian Negreiros de Castro – AC
Analista de Campo: Josemir Raulino de Amorim – AC

Gols

Rio Branco-AC:

Vila Nova:

Cartões amarelos

Rio Branco-AC: Peu, Yago

Vila Nova: Matheuzinho

Escalações

Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Peu, Yago (Alexandre), Ramon Gomes e Negueba; Santos, Jackson e Rabiola (Fielder); Índio (Matheus Assen) e Luan; Wanderson (Adriano Cobija). Técnico: Marcelo Brás.

Suplentes: Ramon, Barone, Thiago Baratier, Leonardo, Jhonson, Armel, Alexandre, Matheus Assen, Adriano Cobija, Fielder e Mario.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Ricardo Lima); Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (Cardoso); Matheuzinho (Pedro Bambu), Rubens e Jean Silva (Victor Andrade). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Tony, Ricardo Lima, Vitor Graziani, Victor Andrade, Guilherme Pires, Cardoso e Pedro Bambu.