O Vila Nova só se reapresenta no próximo dia 19 para iniciar a pré-temporada visando as competições de 2023, enquanto isso a diretoria trabalha para montar o elenco colorado. Ao passo que já contratou 11 jogadores para o próximo ano, o clube goiano também já se despediu de alguns atletas que não chegaram a um acordo para a permanência.

O caso mais recente é o do volante Arthur Rezende, que nesta semana foi anunciado pelo Ceará. Mas outro jogador que entrou em campo pelo Tigrão em 2022 também deve ser anunciado pelo Vozão em breve: o lateral-esquerdo Willian Formiga.

Leia também – Dirigente revela quantos jogadores ainda serão contratados pelo Vila Nova para o Goianão

Diferente de Arthur Rezende, Formiga tem contrato com o Vila Nova até dezembro de 2023, mas deve ser envolvido em uma negociação e ter uma nova ‘casa’ no próximo ano. Tudo porque o time goiano tem uma dívida com o Ceará desde 2019 e a ida do defensor para a equipe cearense quitará este débito.

Na época, o zagueiro Patrick William chegou ao Vila Nova emprestado pelo Ceará. No entanto, o jogador despertou o interesse do Famalicão, de Portugal, que o adquiriu por 100 mil euros. Para que a negociação se concretizasse, o Vozão precisou rescindir o contrato mantendo 40% sobre o valor da venda.

Contudo, o clube colorado não repassou a quantia ao Ceará, que acabou ingressou com um processo na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). O Vila Nova perdeu e foi condenado a pagar cerca de 240 mil reais em 2021. De acordo com o repórter Paulo Massad, a transferência de Willian Formiga quitará a dívida.

Formiga tem 27 anos e chegou ao Vila Nova em 2020. De la para cá foram 115 partidas e dois gols marcados, além de um título da Série C do Campeonato Brasileiro.