O confronto de duas equipes com tradição no futebol goiano hoje significa o confronto de duas equipes que buscam fugir da crise à qualquer custo. O Vila Nova recebe o Itumbiara na noite de hoje, às 22h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e ambos necessitam da vitória para deixarem de respirar por aparelhos: enquanto um está na zona do rebaixamento, o outro vem de sequência negativa e pode perder o treinador em caso de tropeço.

Este é o Vila Nova, que acumula uma sequencia de três derrotas consecutivas e apenas quatro pontos conquistados nos últimos 21 disputados. O Tigre já não ruge como no início da competição, e o técnico uruguaio Darío Pereyra quase abandonou a “selva” após o revés contra o Grêmio Anápolis, no domingo, por 2 a 0. O comandante chegou estar fora do Vila, mas a diretoria voltou atrás e deu um voto de confiança ao treinador. Entretanto, a resposta tem que ser imediata.

Até por isso, Darío tomou uma atitude incomum em seu trabalho: fechou os portões do último treinamento e sequer deu pistas de como a equipe entrará em campo na noite desta quarta-feira. Certeza mesmo é a ausência do volante Fredson, que está com uma lesão muscular de grau 1 na coxa e deve ceder lugar para Cláudio. Outra mudança provável é a entrada do zagueiro Rafael na vaga de Thiago Viana, que tem sido vaiado pelos torcedores e perde espaço.

“A gente sabe que uma hora tem que mudar, sabe que precisa fazer alguns ajustes, principalmente na defesa para não tomar gols de contra-ataque. É isso que acaba matando nosso time, vai criando, criando e de repente, toma o contra-ataque, aí sai o gol e tem que sair para buscar o resultado. Agora temos que sair na frente, tentar sair na frente sempre e principalmente, manter seguro atrás, é importantíssimo, a defesa tem que estar muito atenta para não tomar os gols”

https://www.youtube.com/watch?v=l7YaxNu2L68

O Itumbiara está em situação pior ainda que o rival colorado. Ambos perderam seis vezes na competição, mas o Vila tem quatro vitórias, contra apenas duas da equipe tricolor. O time vem de derrota em casa para a Aparecidense por 3 a 2 no domingo, e mesmo assim, o técnico Nêdo Xavier já garantiu que a equipe terá poucas modificações para buscar o terceiro triunfo na competição. O zagueiro Fábio Paulista, expulso no domingo, cumpre suspensão e será substituído por Ferreira, enquanto o camisa 1 também deve ter novo dono: sai Rodolfo, entra Sílvio, por opção técnica.

1º turno – O confronto do primeiro turno foi realizado no dia 24 de Fevereiro, no JK, em Itumbiara, e resultou na grande vitória do Vila na competição: 5 a 2 para cima do Gigante da Fronteira, com direito a três gols do atacante Hyantony e dois de Elcimar. O triunfo colorado foi o último na competição, já que depois o Vila perdeu duas vezes para o Grêmio Anápolis e também foi derrotado pelo Goiás.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X ITUMBIARA

 

Local: Estádio JK, em Itumbiara

Data: 20/03/2013

Horário: 22 horas

Árbitro: Wilton Sampaio

Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

 

VILA NOVA: Vinicius; Chiquinho, Neto Gaúcho, Rafael e Ernani; Alexandre Carioca, Cláudio (Diego Paulista), Thiago Ramos e Diego Barboza; Hyantony e Marco Aurélio.

Técnico: Dario Pereyra

 

ITUMBIARA: Silvio; Rafael Mineiro, Higo, Ferreira e Amarildo; Wilton Tutu, João Vitor, Vinicius Kiss e Pedrinho; Elton e Mailson

Técnico: Nêdo Xavier