(Foto: Comunicação Vila Nova)

Só o Ouro!!! Ronair Mendes narrou assim o gol do Vila Nova diante do São Bento no Estádio Serra Dourada e na Sagres 730. Vitória ao estilo VIla, magrinha, pelo placar de 1 a 0. Um triunfo que teve uma importância muito grande, já que a última vez que a equipe colorada ou agora dourada, na condição de mandante venceu no Serra Dourada foi no dia 28 de abril diante do Sampaio Correa pela terceira rodada. Importante também por trazer tranquilidade ao Onésio Brasileiro Alvarenga após uma semana de pressão em cima do trabalho da comissão técnica e o departamento de futebol.  

O Vila Nova Futebol Clube jogou pela primeira vez em sua história de dourado e deu certo. Alguns vão dizer que o terceiro uniforme trouxe sorte… Não estou no grupo que acredita em superstições no futebol, mas o polêmico terceiro uniforme já conquistou três pontos logo de cara – 100% de aproveitamento. O Tigrão retornou ao G-4.

Quem contestava o bom trabalho de Hemerson Maria, vai recolher o discurso injusto. As cobranças por mudanças no futebol perdem força. Até porque as pessoas esquecem rápido da coisas. É preciso ressaltar que no comando do técnico o time sempre esteve na primeira parte da tabela de classificação. Lembrando que ele já esta em sua segunda Série B com o Vila.

Porém a diretoria não pode se esconder atrás da posição do time. A vitória contra o São Bento veio mais uma vez sem a marca de um atacante. O meia Alan Mineiro em uma cobrança de falta fez o gol e quem também participou da jogada foi o zagueiro Wesley Matos.

Resolver os problemas ofensivos com as contratações de bons atacantes precisa continuar como prioridade. Hemerson Maria precisa de boas opções para o setor.

Detalhe Importante

No jogo deste sábado (4) o Vila Nova foi senhor das ações. Dominou o adversário e em momento algum sofreu pressão. Pasinato assistiu o jogo dentro das quatro linhas. Isso mostra o quanto Felipe Albuquerque, também muito questionado dentro do clube, fez um bom trabalho nas contratações para outros setores.

A César o que é de César.