(Foto: Emílio Botta/Twitter)

No encerramento da temporada 2018, o Vila Nova empatou com o São Bento-SP, fora de casa, por 2 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A “lei do ex” voltou a atacar o time colorado já que os dois gols do time da casa foram marcados pelo lateral Marcelo Cordeiro em cobrança de pênalti. O Tigre ficou na sétima posição com 57 pontos, dois a menos que o quarto colocado. Com nove derrotas, o Vila foi o time que menos perdeu na competição ao lado do Fortaleza e do Avaí. 

PRIMEIRO TEMPO

Sem pretensões no jogo, Vila Nova e São Bento fizeram um jogo que oscilou entre bons e maus momentos. A primeira grande chance foi colorada. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Elias tentou a finalização. A bola passou dando um susto no goleiro Henal.

Aos 20 minutos, a bola foi alçada na área do Vila Nova. O meia Elias estava na disputa e a bola tocou o braço do jogador. O arbitro não pestanejou. Na cobrança, Marcelo Cordeiro, que já passou pelo Vila Nova, bateu com muita categoria para abrir o placar.

Aos 40 minutos, Vila Nova chegou com perigo, a bola sobrou para Alan Mineiro, que bate de primeira e Henal faz a defesa. Na sequência, bola bate na trave e árbitro marca falta de ataque.

Aos 47 minutos, o atacante Diogo Oliveira concluiu de cabeça dentro da pequena área. A bola foi para as redes coloradas, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Vila Nova buscou ainda mais o campo de ataque em busca do empate. Aos 12 minutos, Elias recebeu em velocidade, ajeitou e bateu forte da entrada da área. A Bola passou perto da trave de Henal, que fez golpe de vista.

Aos 21 minutos, os colorados chegaram novamente. Hélder faz o cruzamento rasteiro, Ewerton Páscoa desvia e assusta Henal, que observa bola sair em escanteio. Aos 26 minutos, a resposta do time da casa. Francis avançou em velocidade, abriu para o chute e bateu cruzado. Mateus Pasinato fez a defesa.

Aos 34 minutos saiu o gol de empate do Vila Nova. Em saída rápida vilanovense, a bola chegou para Alan Mineiro que lançou em profundidade para Mateus Anderson que aproveitou da falha de marcação e tocou na saída de Henal.

A alegria vilanovense durou pouco. Aos 41 minutos, Branquinho avançou pela direita do ataque e invadiu a área. Na disputa do lance, Diego Giaretta acabou puxando o jogador. Na cobrança do pênalti, Marcelo Cordeiro voltou a colocar o São Bento a frente do placar.

Quando tudo se encaminhava para mais uma derrota fora de casa, o Vila Nova armou um bom ataque. A bola cruzada da direita. Rafael Silva cabeceio com muita precisão. Henal fez bela defesa. No rebote, Allan Mineiro, de calcanhar, empatou o jogo.

Ficha Técnica

São Bento: Henal, Edson Silva, Ewerthon Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Bahia, Dudu, Paulo Vitor, Joãozinho e Francio; Diogo Oliveira. Técnico: Marquinhos Santos.

Vila Nova: Mateus Pasinato, Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Washington, Moacir, Alan Mineiro e Mateus Anderson; Elias e Juninho. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Cartão Amarelo: Elias, Maguinho, Washington, Mateus Anderson (VN)

Cartão Vermelho: Não Houve

Gols: Marcelo Cordeiro (20´1T/SBN), Mateus Anderson (34´1T/VN), Marcelo Cordeiro (34´2T/SBN) e Allan Mineiro (47´2T/VN)

Público: 1617 torcedores

Renda: R$ 12.955,00