(Foto: Fernando Torres/Assessoria Paysandu)

Mesmo jogando fora de casa e envolvido em um jogo de fortes emoções, o Atlético teve atuação segura para vencer o Paysandu, em Belém, de virada, por 5 a 2 e decretar o rebaixamento dos donos da casa. O grande destaque do jogo foi o garoto Moraes que além da grande atuação, foi o autor de dois gols ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os atleticanos ficaram com 59 pontos, um menos que o quarto colocado.

1º TEMPO

Em um jogo com muitas emoções e polêmicas envolvendo a arbitragem, Atlético e Paysandu buscaram a vitória a todo instante. Aos 8 minutos, o time da casa teve o gol anulado. Após cobrança de falta, Mike marcou de cabeça. O atacante estava em condição legal, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Após o lance, os ânimos ficaram exaltados. O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio por Carandina, Mike conclui para as redes do Dragão. A resposta goiana ocorreu aos 26 minutos, quando o lateral Moraes avançou pelo campo de ataque e tentou o cruzamento. A bola desviou no meio do caminho e só parou nas redes do Papão.

A emoção permaneceu durante cada minuto e a cada gol na rodada. Magno perdeu a bola no centro do campo e Dragão armou o contra-ataque. Moraes entra na área e, mesmo desequilibrado, consegue finalizar por cima do goleiro Renan Rocha.

2º TEMPO

O jogo começou e foi paralisado logo no primeiro minuto. O árbitro Péricles Bassols começou o jogo sem a autorização do delegado da partida que aguardava o início simultâneo dos demais jogos. No reinicio, aos 45 segundos, o Dragão armou o contra-ataque é João Paulo ampliou a vantagem atleticana.

Aos 7 minutos, Mike arrancou pela direita e cruzou rasteiro na área, Thomaz aparece livre no meio e chutou sem chances para Klever! Os atleticanos não se abateram e aos 22 minutos, André Luis aproveitou cruzamento da direita para escorar para as redes adversárias.

Aos 25 minutos, Após cruzamento, Timbó subiu mais que todo mundo, raspou de cabeça na pequena área e quase descontou para o time paraense. Cinco minutos depois, o torcedor do Papão deixou de acreditar no time e começou a abandonar o estádio.

Enquanto Criciúma e CRB venciam, o Paysandu buscava as últimas forças para fugir do rebaixamento. Aos 37 minutos, Pedro Carmona cobra falta no campo de ataque. Ele alça na área e Timbó desvia de cabeça, mas Klever fez a defesa.

O Dragão passou a administrar o jogo em cima do nervosismo dos adversários. Aos 48 minutos, Júlio César puxou contra-ataque, invadiu a área e tirou do goleiro Renan Rocha para decretar o placar do jogo.

Ficha Técnica:

Paysandu: Renan Rocha, Maicon Silva (Lúcio Flávio), Diego Ivo, Renato Augusto e Hugo Almeida; Nando Carandina (Mateus), Mike, Pedro Carmona e Guilherme Santos; Magno (Thomaz) e Fernando Timbó. Técnico: João Brigatti.

Atlético: Kléver, Jonathan, Oliveira, Gilvan e Moraes (Alisson); Pedro Bambu, Vitinho (Fernandes), Renato Kaizer e João Paulo; André Luis e Júlio Cesar. Técnico: Wagner Lopes

Arbitragem: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Cartão Amarelo: Jonathan, Renato Kayzer (ATL) e Diego Ivo (PAY)

Cartão Vermelho:

Gols: Mike (14´1T/PAY), Moraes (26´1T/ATL), Moraes (44´1T/ATL); João Paulo (45seg´2T) Thomaz (8´2T/PAY), André Luis (22´2T/ATL),

Público Total: 14 717

Renda: R$ 245 015,00