O Vila Nova inicia sua pré-temporada na próxima segunda-feira (19), por isso a diretoria colorada acelera a busca por reforços. A intenção é ter o elenco completo na estreia do Campeonato Goiano, que acontece no dia 12 contra o Goiânia no Onésio Brasileiro Alvarenga. E a próxima contratação anunciada pelo clube deve ser o atacante Leandro Barcia, de 30 anos.

Leia também – Ex-goleiro do Vila Nova é anunciado pelo Guarani
Leia também – Após deixar o Vila Nova, lateral-esquerdo acerta contrato com time paraibano

Leia também – Vila Nova encaminha saída de lateral para o Ceará

O uruguaio, que esteve por último na Ponte Preta, negocia sua ida para o Tigrão. A informação é do repórter Paulo Massad. Segundo ele, o time goiano conversa com o Rentista-URU, dono dos direitos econômicos do jogador, para tê-lo por empréstimo em 2023. Contudo, o atleta precisará se adequar a realidade financeira do clube.

Em 2020, além da Macaca, Leandro Barcia defendeu o Atlético-GO. Foram 15 partidas e apenas um gol marcado -justamente contra o Vila no estadual-, deixando o rubro-negro precocemente na janela de transferências do meio do ano.

Pelo time paulista, o atacante entrou em campo oito vezes e não balançou as redes. Ele ainda tem em seu currículo passagens por Nacional-URU, Sport e Goiás no ano de 2019, quando entrou em campo 48 vezes e marcou nove gols.

Se a negociação for concretizada, Barcia será a 12ª contratação do Vila Nova para o próximo ano. Até o momento a diretoria trouxe os seguintes jogadores:

Goleiros: Vanderlei, Dênis Júnior e Vitor Hugo
Laterais: Diego Renan e Marcelinho
Zagueiro: Carlos Alexandre
Volante: Rickson
Atacantes: Hyuri, Vinícius Leite, Yago e Wendson