Para conseguir a manuntenção na Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 o Vila Nova terá que melhorar muito. Essa é a minha impressão e também a da maioria dos torcedores que acompanharam os dois jogos neste início de competição. Um desastre contra a Portuguesa e uma vitória sem merecimento diante do Icasa no Serra Dourada.

O time cearense encurralou o Vila Nova em seu campo e parecia estar jogando em seu estádio, tamanha a facilidade para tocar a bola e criar as oportunidades. O domínio do Icasa foi tão grande que a fera do jogo foi o goleiro Max que praticou três grandes defesas.

Michel, Nunes, Osmar, Moré, Joelson, Cazarine – Nenhum mereceu nota azul. O técnico Edson Gaucho colocou no intervalo o meia Washington, o Vila melhorou, mas depois de dois passes errados tirou o jogador e voltou a perder as ações da partida. Após o jogo o comandante colorado admitiu o erro.

Uma frase do Edson Gaucho – “Talvez tenha sido a pior partida da história do Vila”. O tigrão venceu o jogo e o técnico chega a esse conclusão que deixa o torcedor com o coração na mão e sem esperanças de ver o time brigando pelo acesso.