O Vila Nova Futebol Clube oficializou, na tarde desta segunda-feira (30/8), o empréstimo do atacante Henan ao Criciúma. Em nota, o Tigrão ressaltou a participação do atleta no título e acesso na Série C de 2020, agradeceu e desejou sucesso no decorrer da temporada.

Leia também: Clayton destaca preparação do Vila Nova para enfrentar o CSA e encara “todos os jogos como finais”

De acordo com o Vila Nova, Henan sai por empréstimo até o final de novembro, data em se encerra o Brasileirão Série C 2021. Em 61 jogos pelo Tigrão, o atacante fez 16 gols, sendo 12 somente no ano passado. Além disso, este ano Henan ainda deu uma assistência a gol com a camisa colorada.

Com a saída do jogador, o Vila Nova reduz a folha salarial, já que Henan possuía vencimentos de mais de R$ 30 mil por mês. Ainda assim, vale lembrar que nos dois últimos jogos, Henan sequer ficou no banco de reservas, na derrota para o Botafogo e vitória diante do Avaí.

Mesmo confirmada a saída de Henan, o setor ofensivo é o que tem mais opções para Higo Magalhães, nove atacantes. De acordo com o plantel, Alan Grafite, Alesson, Breno, Clayton, Cardoso, Kelvin, Pedro Jr., Douglas Coutinho e Nico Maná são as opções.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.