O Vila Nova segue a preparação para enfrentar o CSA, na próxima sexta-feira(03) e em meio a isso, a notícia da saída de Henan do clube. A princípio, a diretoria colorada não confirmou a saída do atacante. Contudo, a notícia ganhou força em Santa Catarina. Na atual temporada, Henan não conseguiu dar sequência no bom momento com a camisa colorada.

Leia também – Atacante Henan está deixando o Vila Nova para acertar com o Criciúma

Agora, para o jovem atacante Clayton, a questão da cobrança no Vila Nova é natural, já que o próprio atleta se cobra por boas atuações. Ainda assim, o atleta lembra que em seu caso, a adaptação foi tranquila, com a receptividade do grupo colorado.

“A questão da cobrança no Vila Nova ser maior ou não, é que sobre fazer gols, temos que nós mesmos ter essa cobrança. Então, como atacante, eu estou sempre procurando fazer gols e tenho essa cobrança em mim mesmo. Agora, sobre adaptação, todos aqui sempre me ajudaram”, afirmou Clayton.

Mudança no clima

No início da última semana, o clima estava tenso no Vila Nova, principalmente pela saída conturbada de Hemerson Maria. Entretanto, após a vitória diante do Avaí, a tensão diminuiu. De acordo com Clayton sempre houve cobrança por bons resultados, e mesmo com o resultado positivo, isso deve continuar, para que o Vila Nova se afaste o quanto antes, da zona do rebaixamento.

“A gente sabe que o clima com vitória é sempre o melhor possível. Então, essa semana sem jogos a gente teve tempo para se preparar. E melhor que nunca, o clima com vitória é sempre bom e estamos procurando sempre isso, ganhando os jogos, pra ter o clima bom. Desde o início foi assim, porém com as derrotas, a gente estava se cobrando muito. Agora com a vitória, a gente tem que se cobrar mais ainda, pra gente alcançar os pontos e subir na tabela”, avaliou o atacante.

Leia também – Goiás e Vila Nova vencem jogos no final de semana do Goiano Sub-20

Preparação do Vila Nova

O próximo compromisso do time colorado é diante do CSA-AL e a preparação tem sido como se fosse uma decisão. Segundo Clayton, é dessa maneira que todas as partidas daqui pra frente, devem ser encaradas no clube colorado. Ainda assim, o atacante afirma que todos podem esperar um time aguerrido e em busca do resultado positivo.

“Estamos encarando todos os jogos como finais. Agora esse jogo contra o CSA vai ser mais uma final, muito importante. Então, vocês podem esperar um jogo com muita garra. Vamos procurar sempre estar fazendo gols e alcançar a vitória, o tempo todo”, afirmou Clayton.

Leia também – Debates Esportivos #56 | Atitude de Hemerson Maria traz questionamentos para a relação técnico + jogadores de futebol

Alívio

O triunfo diante do Avaí amenizou o clima pesado que havia no clube. Sobretudo pela saída de Hemerson Maria, a sequência de resultados negativos e por até então, estar na zona do rebaixamento. Com oito dias até a próxima partida e o último domingo(29) de folga, foi possível comemorar o resultado positivo e a permanência fora do Z-4, com a conclusão da rodada.

“A gente sabe que esse lugar não é nossa posição. Estamos sempre procurando ficar distante da zona do rebaixamento. O resultado contra o Avaí foi muito importante, pelo jeito que a gente estava, não ganhávamos em casa. Então, essa vitória foi mais que importante. E comemoramos sim, com nossa família, do jeito que tínhamos falado. Temos que procurar estar sempre ganhando no OBA, para alegrar nossa torcida e nossa família, que estão sempre apoiando a gente”, concluiu Clayton.