O Vila Nova é mais uma equipe goiana que deixa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda fase da competição, sendo ela mata-mata, o time colorado perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 0 e foi eliminado. Os dois gols dos Tricolores foram marcados por Raí.

O Bahia abriu o placar após um cruzamento para Raí, que de primeira colocou no fundo das redes sem chance de defesa. O Vila Nova não se intimidou com o gol e foi para cima da equipe tricolor buscando o ataque, mas não foi efetivo e com isso, abriu chances para os adversários. Sendo assim, aos 44 minutos, Raí novamente balançou as redes. Após tapa de primeira do Rafael, o jogador, com liberdade, bateu e marcou o segundo. 2 a 0.

No segundo tempo o técnico do Vila Nova fez modificações, mas que não surtiram efeito. Apesar da pressão colorada, o Bahia conseguiu segurar o resultado, mas também não balançou as redes. Já nos acréscimos, os tricolores quase ampliaram o placar, entretanto a partida terminou em 2 a 0 e com isso, os goianos foram eliminados.

Ficha técnica:

Jogo: Vila Nova x Bahia – estádio Alberto Victolo, Tanabi-SP
Horário: 15h
Data: 12/01

Gols:

Raí (2x): 9′ 1ºT / 44′ 1ºT

Escalação:

Vila Nova: Heitor, Marcos, Guilherme Paixão, Vitor Graziani, Emerson, Gustavo Assunção, Dávila, Guilherme Pires, Gustavo Cabral, Breno e Saymom.

Suplentes: Dã Moroni, Muller, Esly, Rian, Jesus, Lucas Lotto e Matheus Fernandes
Técnico: Kássio Fernando

Bahia: Gabriel, André, Pedro Borges, Vinícius Amaral, Rafael, Hiago, Cuadrado, Patrick, Raí, William e Felipe Redaelli

Suplentes: Brenno, Barcellos, Kauã Davi, Kayk, Domingos, Luan e Lucas Aruba
Técnico: Fernando Oliveira

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira