O atacante Matheuzinho concedeu nesta terça-feira(11), sua primeira entrevista coletiva como jogador do Vila Nova. Por último o jogador defendeu o Juventude e agora retorna ao futebol goiano, já que antes, Matheuzinho defendeu o Atlético-GO. De acordo com ele, o Vila Nova vem formando um grupo forte e o time colorado irá brigar pelo acesso. Ainda assim Matheuzinho revela ter acompanhado o segundo turno do Vila Nova na Série B e elogia a manutenção de uma base para a atual temporada.

“Venho ao Vila Nova e não venho a passeio. Acredito que nos últimos dois anos tive dois acessos seguidos e venho em busca desse terceiro. A gente sabe da responsabilidade, dificuldade que é em buscar um acesso e estamos preparados. Acredito que o Vila Nova está com um elenco muito forte, acompanhei o segundo turno da Série B e foram muito constantes e isso é muito importante. Então mantiveram a base e o planejamento vem sendo muito bem feito. Agradeço também ao presidente Hugo Bravo pela oportunidade, honestidade, pela maneira que conduziu minha contratação. Enfim, venho ao Vila Nova, sei o tamanho da responsabilidade e dentro de campo vou fazer meu melhor pra poder ajudar o Vila a chegar nesse tão sonhado acesso”, destacou.

Leia também – Vila Nova negociou 26 jogadores em dois anos; confira os nomes desta lista

Reencontro com Wagner e Goiânia

Matheuzinho e Wagner estavam no Juventude na temporada passada e coincidentemente os jogadores seguem juntos, agora no Vila Nova. Dessa forma, Matheuzinho elogia o companheiro pela história construída no futebol e também avalia seu retorno à Goiânia. Segundo ele, a adaptação em Goiânia foi tanta, que resolveu fixar residência na capital goiana e espera poder contribuir com os objetivos do Vila Nova em 2022.

“Encontrar jogador vitorioso é muito difícil e o Wagner é um exemplo a ser seguido, um cara que se cuida e é espelho pra muitos outros. Falando da mudança, em 2019 estava no Atlético-GO, depois tive uma passagem pelo Juventude e consegui outro acesso seguido. Então o que me motivou aqui é que tenho um carinho muito grande pelo povo goiano, sempre falei pra minha esposa que aqui é nossa casa. Mesmo sendo do interior de São Paulo, a adaptação e o carinho foram tão grandes que hoje temos residência fixa aqui. Então é um lugar onde me sinto bem. Costumo dizer que estou em casa e espero dar sequência com a camisa do Vila Nova, nessa brilhante campanha, para conquistarmos nossos objetivos”, analisou Matheuzinho.

Leia também – 9&Gol #32 | Vila Nova se prepara para a Superliga B de vôlei e vai mandar jogos no Goiânia Arena

Posicionamento em campo

Embora Matheuzinho atue tanto por dentro, como um meia, ou aberto como um atacante, o jogador minimiza a disputa direta com Wagner. Segundo ele, o técnico Higo Magalhães saberá extrair o melhor de cada atleta ao montar o time. Ainda assim, Matheuzinho chega a citar uma entrevista que acompanhou do técnico José Mourinho, falando justamente sobre aproveitar o melhor de cada atleta.

“Eu acredito que o Higo é um grande profissional, um baita treinador que sabe conduzir da melhor maneira possível o elenco. Então eu acredito que a peça fundamental para isso é você saber as características e onde um jogador pode render mais. Recentemente eu vi uma entrevista do Mourinho e ele fala de jogadores que são pilares no mundo e saber tirar o melhor de cada um. Então acredito que o Higo vai saber isso. Independente se eu jogar por dentro, jogar aberto, se jogar com dois meias. Enfim, a gente está aqui para poder ajudar o Vila Nova para poder fazer nosso trabalho e fazer bem feito. Se tudo der certo, se eu jogar do lado do Wagner vai ser um privilégio muito grande”, afirmou Matheuzinho.

Leia também – Vila Nova vence o Tanabi e se classifica para segunda fase da Copa São Paulo

Matheuzinho e a busca do Vila Nova pelo título goiano

Embora o atacante colorado venha com o intuito de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, o campeonato estadual também é o objetivo. Apesar de ter batido na trave, ao ser vice-campeão em 2021, Matheuzinho destaca a força e o tamanho do Vila Nova para ficar um período tão longo sem conquistar o Goianão. Por fim, o atacante lembra também que o Vila Nova não deve ficar olhando para os adversários e sim, buscar o melhor internamente, para brigar pela conquista do Goianão 2022.

“Pela história do Vila já passou o tempo de conquistar a taça, de levar o título estadual. O Vila, independente do elenco ele sempre entra com o intuito de conquistar títulos, de brigar por títulos. É claro que essa reta final de Série B dá uma motivação grande ao torcedor. A chegada também de umas peças importantes alegra mais. Porém o futebol é resolvido dentro de campo, não pode ficar olhando para a grama do vizinho. Então Independente se estão se reforçando ou não, são equipes qualificadas e a gente por estar usando a camisa do Vila, devemos entrar dentro de campo, dia-a-dia, jogo a jogo e fazer o nosso melhor. Assim, acredito em um Vila Nova muito forte e brigando pelo título”, concluiu o atacante.

Apresentação do atacante Matheuzinho em vídeo: