O Vila Nova continua com o jejum de vitórias na Série B. Dessa vez, a equipe colorada perdeu para o líder da competição, o Cruzeiro pelo placar de 2×0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols da partida foram marcados por Wagner – primeiro tempo – e Luvannor – no segundo tempo. Agora são 10 jogos sem vencer na segunda divisão.

Com o resultado desta sexta-feira (1/7), o Tigrão continua na laterna do torneio com 12 pontos. Enquanto isso, a Raposa disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 37 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Vasco.

O Cruzeiro abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta perto da pequena área. Wagner cabeceou e colocou o time mineiro na frente. 1×0. O mandantes pressionaram bastante, sem muita efetividade, e o Vila Nova também tentava criar, mesmo que mínimas, chances de empatar a partida, mas pecava na pontaria. Entretanto, o ritmo de jogo das duas equipes abaixou e o confronto teve certo equilibrio a partir dos 30 minutos. Os goleiros, principalmente Rafael Cabral, pouco trabalharam.

Mal a Edina apitou o início do segundo tempo e o Luvannor ampliou o placar para o Cruzeiro com 20 segundos. Foram duas tentativas até estufar as redes, colocando do lado esquerdo do goleiro Tony. Já o Vila Nova praticamente não existiu na última etapa e ficou apenas na defensiva esperando um momento de contra-atacar. A Raposa possuia tranquilidade e amplo domínio do jogo, indo atrás do terceiro gol. Apesar da pressão, o Cruzeiro não conseguiu mais marcar e o Vila não assustou, portanto, o placar permaneceu em 2×0.

Destaques do confronto
  • 3′ 1ºT: Vila Nova tem uma chance com Pablo Dyego, mas o jogador colorado chutou por cima do gol;
  • 9′ 1ºT: Gol do Cruzeiro! Em cobrança de falta perto da pequena área, Wagner cabeceou e abriu o placar para o time mineiro;
  • 22′ 1ºT: grande chance perdida pelo Vila Nova com Pablo Roberto, mas o goleiro cruzeirense fez uma boa defesa. Entretanto, já estava em lance de impedimento;
  • 1′ 2ºT: Gol do Cruzeiro! Com segundos rolando da etapa final, o time mineiro ampliou com Luvannor. O atleta marcou na segunda tentativa, mandando do lado esquerdo do goleiro Tony;
  • 10′ 2ºT: Donato poderia marcar para o Vila Nova, mas cabeceou para baixo;
  • 47′ 2ºT: Rodolfo recebe na área e passou perto da trave
Próximas partidas

O Vila Nova enfrenta, na próxima rodada, o Bahia em confronto que vai acontecer no Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida será às 19h, na sexta-feira (8/7). Já o Cruzeiro tem pela frente o Ituano, em confronto fora de casa, às 19h na próxima terça-feira (5/7).

Ficha técnica

Jogo: Cruzeiro x Vila Nova
Data e horário: 01 de julho de 2022 (sexta-feira), 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte/MG

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP-FIFA)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-FIFA)
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Jr (MG)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (MG)

Gols

Cruzeiro: Wagner, Luvannor,
Vila Nova:

Cartões amarelos

Cruzeiro: Neto Moura,
Vila Nova: Pedro Bambu, Alisson Cassiano, Donato

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira, Wagner, Geovane Jesus (Pais), Neto Moura, Filipe Machado, Matheus Bidu, Daniel Jr (Adriano), Luvannor (Fernando Canesin), Edu (Rodolfo).
Técnico: Paulo Pezzolano

Suplentes: Gabriel Mesquita, Rômulo, Eduardo Brock, Rafael Santos, Adriano, Willian Oliveira, Fernando Canesin, Léo Pais, Vitor Leque, Rodolfo.

Vila Nova: Tony, Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga, Ralf (Marlone), Pablo Roberto (Daniel Amorim), Arthur Rezende, Matheuzinho, Pablo Dyego (Rubens), Diego Tavares.
Auxiliar Técnico: Pedro Gama
*técnico Dado Cavalcanti cumprindo suspensão

Suplentes: Georgemy, Diogo, Bruno Collaço, Daniel Amorim, Doma, Rafinha, Marlone, Rubens.