O Vila Nova saiu atrás no duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C diante do Treze-PB. No primeiro jogo, neste domingo, a equipe colorada perdeu por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Negretti, de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo.

O confronto de volta será no próximo domingo (27), no estádio Serra Dourada, às 19h. Com esse resultado no jogo de ida, o Vila precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da competição e consequentemente para a Série B. O empate classifica a equipe da Paraíba. Se o time goiano ganhar por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Equilíbrio

Com a ajuda da torcida, o Treze foi para cima nos minutos iniciais. Logo no primeiro ataque, o goleiro Toni defendeu a cabeçada do jogador adversário. Apesar da grande posse de bola, o time paraibano não criava oportunidade de gol. O Vila chegava pouco ao ataque, as melhores jogadas eram em cruzamento de bola parada.

Aos 22 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Tiago Chulapa cabeceou, mas a bola foi sem direção para alívio da torcida colorada. Com 27 minutos, Robston passou a bola para Thiago Marin, que chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 31, Robston arriscou o chute de longe e a bola foi nas mãos do goleiro Éder.

Aos 39 minutos, Alisson chegou pelo meio, chutou de longe, e o goleiro Éder fez grande defesa e jogou a bola para escanteio. No lance seguinte, após cruzamento de Thiago Marin, o zagueiro Neto Gaúcho cabeceou e novamente o goleiro apareceu para evitar o gol colorado na partida.

Gol da vitória

Se no primeiro tempo o jogo foi disputado, na etapa complementar foi ainda mais. O Vila voltou do intervalo mais cauteloso e, com isso, o time do Treze dominou as ações do jogo. Porém, a equipe da casa investia em bolas paradas, o que não surgia efeito.

Até que aos 24 minutos o Treze chegou ao primeiro gol do jogo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Negretti apareceu livre dentro da área e cabeceou para o fundo da rede sem chances para o goleiro Toni. Com o gol, a partida ficou mais aberta, já que o Vila saiu em busca do empate e deixou espaços para a equipe da casa.

Com 26 minutos, Robston cobrou falta da entrada da área e o goleiro Éder fez boa defesa. No rebote, o atacante Rodrigo Dantas isolou e perdeu grande oportunidade de empatar. No contra ataque, o jogador Biringueta fez boa jogada pela direita, passou por dois marcadores, chutou forte, mas Toni salvou o que seria o segundo gol do Treze. No final da partida, o Treze pressionou em busca do segundo gol, mas o goleiro Toni garantiu a derrota por apenas um gol de diferença.

 

FICHA TÉCNICA: TREZE-PB 1X0 VILA NOVA

Competição: Primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)

Data-Hora: 20/10/2013 – 19h

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves – ES

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago – MG (FIFA) e Flavio Gomes Barroca – RN

Cartões amarelos: Hudson e Sapé (Treze); Osmar, Frontini e Gustavo (Vila Nova)

Gol: Negretti 24’ 2ºT (Treze)

 

TREZE-PB: Éder; Húdson, Pitti, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Paim (Rafael Chorão), Rodrigo Celeste e Cristian (Escobar); Tulio (Biringueta) e Tiago Chulapa. Técnico: Luciano Silva

VILA  NOVA: Toni; Thiago Cametá, Neto Gaúcho, Vitor e Bruninho (Gustavo); Osmar, Alisson, Robston, Romerito (Júlio César) e Thiago Marin; Rodrigo Dantas (Frontini). Técnico: Heriberto da Cunha.