Em entrevista ao comentarista Charlie Pereira, da Sagres 730, um dos vices do Vila Nova, Leandro Bittar, confirmou que a diretoria adiou mais uma vez a data para o recomeço dos treinos para o elenco.
“Nesse momento, agente avalia a cada semana. Prorrogamos essa data pra o dia 11 de maio. Nós não temos mais aquela data do dia 4 e pode ser que a gente prorrogue novamente, dependo da situação do país e toda essa crise. Hoje a gente trabalha com essa data do dia 11, mas pode ser alterada a qualquer momento”, explicou Bittar, já que a ideia inicial no clube é para o retorno no dia 27 de abril.
Bittar também foi questionado sobre a ideia da CBF de que os Estaduais recomecem a partir de 17 maio, condição praticamente impossível no entendimento da diretoria colorada.
“O Vila Nova vê com preocupação esse retorno. Infelizmente a gente não tem nenhuma segurança de que o campeonato possa voltar. A paralisação é prejudicial pra todo mundo e a gente vê que os times do interior já se desmancharam. O Campeonato Goiano não tem condições de retorno”, ressaltou.
Ao mesmo tempo que vê com dificuldades a volta do futebol nos próximos dias, o dirigente fez questão de ressaltar que, caso a Federação e a CBF optem pela volta, o Vila Nova está pronto, com elenco à disposição.
“A gente tem um calendário pro ano todo e estamos preparados. Infelizmente isso não depende só de Vila, Goiás e Atlético. Precisamos entrar em um consenso com todos os outros clubes”, finalizou.