Quando a gente pensa que o Vila Nova chegou ao fundo do poço, ele prova que pode afundar um pouco mais.
Os problemas administrativos e financeiros são conhecidos por todos. A falta de um rumo também é algo inerente ao clube. A falta de perspectiva também. Seus dirigentes estão morrendo de medo do time cair, pasmem os senhores, para a segunda divisão do goiano e de fato corre um sério risco.
A diretoria do Vila Nova dormiu de touca mais uma vez, e tem se mostrado costumeira nisso. Um exemplo é a quantidade de jogadores que saiu de graça, por falta de pagamento de salário e/ou de recolhimento do FGTS. Mas o novo problema foi a chave que o time caiu na Série C do Brasileiro. Uma verdadeira pedreira e eu diria, hoje, que o time é candidato a cair pra quarta divisão se não contratar bons jogadores e a diretoria acordar para sua responsabilidade.
Nessa aí, acho até que a FGF deu uma mancada pois poderia ter alertado o Vila Nova disso, evitando que o time caisse no grupo da morte. Não adianta dizer que era algo regionalizado, porque não tem muita sustentação esse argumento quando vemos time do Mato Grosso na Chave Norte/Nordeste.
Veja os grupos:
Grupo A: Água de Marabá, Baraunas, Brasiliense,CRB, Cuiabá, Fortaleza, Luverdense, Sampaio Correia, Santa Cruz e Treza PB.
Grupo B: Betim, Caxias, CRAC, Duque de Caxias, Vila Nova, Barueri, Guarani, Macaé, Madureira e Mogi Mirim.
Aí eu pergunto: Na atual conjuntura, quem apostaria no Vila Nova para subir, tendo por base tudo que o Clube está passando nesse início de temporada?