O Vila Nova Futebol Clube empatou com o Ituano por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Serra Dourada, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. O time se beneficiou da derrota do Náutico para o Operário-PR, nesta 22ª rodada, para deixar a última posição, mas segue na zona de rebaixamento do torneio. Os gols foram de Gabriel Barros e Neto Pessoa.

Leia mais notícias do Tigrão

No início do primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo truncado, com muito perde e ganha no meio-campo. Apesar de mandante, o Vila Nova encontrou dificuldade em construir jogadas e praticamente não assustou o gol defendido por Filipe.

O Ituano, por sua vez, marcou em cima, não deu espaços ao time colorado e levou mais perigo para abrir o placar, rondando o gol vilanovense. O time paulista se posicionou melhor no meio-campo para inibir as ações ofensivas do Tigrão, obrigando os donos da casa a apostar em bolas longas, sem sucesso.

Para o segundo tempo, o Vila Nova voltou com Railan e Matheuzinho para as saídas de Pedro Bambu e Matheus Souza, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o time voltou mais ofensivo e estava melhor na partida, chegando a abrir o placar com Neto Pessoa, mas o jogador estava impedido.

Mesmo com tudo isso, foi o Ituano quem abriu o placar. Depois da falha de Rafael Donato, que escorregou em posse da bola, Gabriel Barros ficou com a bola e bateu na saída de Tony.

Aos 23 minutos, um lance capital: depois de uma cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Gerson Magrão. O árbitro fez a revisão no monitor e marcou o pênalti. Na cobrança de Neto Pessoa, o goleiro até defendeu, mas o centroavante pegou rebote e completou para o gol.

O empate deu ânimo para o Vila Nova, que partiu em busca da virada. No entanto, o Ituano conseguiu se defender bem e o jogo ficou mesmo empatado em 1 a 1.

Detalhes do confronto

  • 14’1ºT: Quase. Romário pegou sobra, limpou a marcação, arriscou de fora e a bola tirou tinta da trave esquerda;
  • 27’1ºT: Que perigo. Em boa troca de passes, Aylon ajeitou para Caique chapar de direita e por pouco não abrir o placar;
  • 31’1ºT: Na rede, pelo lado de fora. Arthur Rezende cobrou falta da esquerda do bico da grande área e mandou pra fora;
  • 05’2ºT: Anulado. Neto Pessoa foi lançado sozinho, mandou para a rede, mas estava impedido;
  • 12’2ºT: Gol do Ituano! Gabriel Barros aproveitou escorregão de Rafael Donato, roubou a bola e chutou para abrir o placar;
  • 26’2ºT: Gol do Vila! Neto Pessoa cobrou pênalti, o goleiro defendeu, mas no rebote ele de novo deixou tudo igual;
  • 29’2ºT: Defendeu Filipe. Jean Martin arriscou de longe e por pouco não virou a partida.

Confira a narração dos gols de Vila Nova x Ituano com Jaime Ramos:

Próximas partidas

Pela 23ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (9), às 21h30, quando visita o Tombense, no Soares de Azevedo. No mesmo dia, mas às 19h, o Ituano recebe o Sport, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Ituano
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 05/08
Horário: 19h
Público pagante: 5.058
Público presente: 5.158
Renda: R$ 41.260,00

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – PE
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior – PE
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Analista de Campo: Adailton Fernando – GO
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
AVAR: Helton Nunes – SC
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Gols

Vila Nova: Neto Pessoa (26’2ºT)

Ituano: Gabriel Barros (12’2ºT)

Cartões amarelos

Vila Nova: Romário (14’2ºT), Arthur Rezende (16’2ºT), Wagner (19’2ºT), Jean Martim (23’2ºT) e Matheuzinho (36’2ºT)

Ituano: Aylon (20’2ºT)

Escalações

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu (Railan), Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Jean Martim) e Arthur Rezende (Wagner); Pablo Dyego (Marlone), Matheus Souza (Matheuzinho) e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Pedro Campanelli, Railan, Jefferson, Jean Martim, Matheuzinho, Marlone, Matheus Mancini, Sousa, Riquelme, Wagner, Daniel Amorim e Diego Tavares.

Ituano: Filipe; Kaio, Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Gerson Magrão), Caique (Jiménez) e Siqueira; Aylon (Chrigor), Bruno Lopes (Vinicius Jaú) e Gabriel Barros (João Victor). Técnico: Carlos Pimentel.

Suplentes: Glauco, Rai Ramos, Léo Santos, Jiménez, Roberto, João Victor, Vinicius Jaú, Chrigor e Gerson Magrão.