Diante da falta de jogos e a queda nas receitas, o Vila Nova precisou se reinventar para seguir com as contas em dia. Entre as iniciativas, o departamento de marketing colorado lançou em abril a campanha Pelo Vila Jogamos Juntos, que visa usar a arrecadação de ingressos antecipados para o pagamento de salários dos seus funcionários.

À Sagres 730, Murilo Reis afirmou que as vendas estão “dentro do que havíamos imaginado, mas bem abaixo do que poderia ser. A situação financeira do país é calamitosa e a situação dos torcedores colorados, que têm um poder aquisitivo mais baixo, também não é das melhores. Então entendemos que nem todo torcedor consegue ajudar, mas clamamos para que o torcedor que pode contribuir nos ajude, porque não está fácil manter o clube em dia”.

Segundo o diretor de marketing vilanovense, “os clubes que têm feito isso, como o Santa Cruz e entre outros clubes de massa que estão na mesma situação, também estão com uma margem muito pequena de sucesso em relação a esse tipo de campanha. Mas estamos tentando e, hoje, no Vila Nova, qualquer dinheiro ajuda, então essa é mais uma forma que encontramos para arrecadação”.

Embora a realidade aponte para jogos com portões fechados quando o futebol retornar, como admitiu o vereador Romário Policarpo, também diretor de comunicação do Vila Nova, os interessados podem colaborar com valores entre R$ 10, 20, 50, 70 e 100 através do site Acesso Fácil. A novidade é que os torcedores colorados também poderão adquirir os ingressos através da loja Nação Colorada, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.