A reformulação no Vila Nova segue a toda velocidade. Depois de confirmar a chegada de seis jogadores na quarta-feira, o clube amanheceu a quinta-feira com mais um atleta acertado para a Série B. Trata-se do volante Gilmak, de 27 anos, que estava no Botafogo-SP, time que fez grande campanha no Paulistão desta temporada, mas que acabou eliminado nas quartas de final pelo Ituano, nos pênaltis, na noite de quarta-feira.

Gilmak é mais um atleta de confiança de Sidney Morais, que tem seguido a linha de contratar, pelo menos na maioria dos casos, apenas jogadores com os quais trabalho. O jogador estava no Icasa, na Série B do ano passado, onde foi bastante utilizado na reta final da competição em que o time cearense terminou na 5ª colocação sob o comando do atual técnico colorado.

Gilmak se junta a lista de contratados, que já tinha o zagueiro Gabriel, o volante Jefferson, os meias Carlos Magno e Radamés, e os atacantes Vanger e Evandro Paulista. Dos sete atletas, apenas os dois que chegam da Aparecidense, Jefferson e Evandro Paulista, não trabalharam com o treinador. Na reapresentação da equipe, na tarde de quarta-feira, somente Gabriel, Radamés e Evandro se apresentaram.

Gilmak Queiroz da Silva é cearense, natural de Horizonte, e pode atuar tanto como zagueiro quanto de volante. O jogador iniciou a carreira no time da cidade natal (Horizonte-CE) , em 2003, clube no qual ficou até 2006, mas chegou a ser emprestado para o Quixadá e para o Noroeste. A maior identificação do volante é com o Fortaleza, clube que o contratou em 2008 e no qual ele ficou até 2012, conquistando três títulos estaduais e chegando a ser emprestado ao Fredrikstad FK, da Noruega.

Em 2013, Gilmak defendeu o Botafogo-SP pela primeira vez, no Paulistão, e após ter tido bom rendimento, seguiu para o Icasa, onde trabalhou com Sidney Morais. Foram 17 jogos com a camisa do time cearense na Série B, sendo 14 deles como titular, mas nenhum gol marcado. Nesse ano, Gilmak também fez 14 jogos dos 16 do Botafogo-SP no campeonato, todos como titular.

Observando no lugar certo

Alguns jogadores da Penapolense estão na mira do Vila Nova e poderiam ser anunciados nessa quinta-feira, caso o time do interior paulista não tivesse eliminado o São Paulo na última quarta-feira, nas quartas de final do Paulistão. Três atletas foram observados, ainda na fase de classificação: o lateral direito Rodinei, e os meias Washinton e Petros, esse que também já trabalhou com Sidney Morais no Boa Esporte, em 2012.