Um dos maiores apoiadores da pré-candidatura de Júnior do Friboi ao governo do Estado pelo PMDB é o deputado estadual Daniel Vilela. O parlamentar pede uma definição rápida do partido sobre quem será o candidato ao Palácio das Esmeraldas.

Daniel destaca que o clima dentro do partido é de instabilidade. Para o deputado, a situação é provocada pela indefinição de quem será o candidato do partido ao governo de Goiás. “Há essa instabilidade porque todos ficam na expectativa de uma declaração do ex-governador Iris Rezende se pretende ou não ser candidato,” destaca.

O deputado estadual garante que Júnior do Friboi tem o apoio majoritário de prefeitos da sigla em Goiás, assim como das bancadas estadual e federal, e até mesmo do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

No entender do parlamentar, o PMDB está perdendo tempo com a indefinição. Daniel destaca que o partido já poderia estar apresentando propostas de governo e apontando os erros da atual administração comandada por Marconi Perillo.

PT
Para Daniel, a manutenção da aliança com o PT seria positiva. ” Eu acho que é importante para Goiás, e nós comungamos de um projeto novo para o Estado de Goiás, fazemos parte de uma aliança nacional que vem dando certo para Brasil e especialmente para Goiás, tem produzido frutos importantes. Agora é lógico, a gente sabe da disposição do prefeito Antônio Gomide de ser candidato,” afirma.

Caso não consiga manter a aliança com o PT, Daniel garante que há outras alternativas de boas coligações no Estado.

Definição
Daniel defende que Júnior Friboi tem o perfil que a população goiana quer para assumir o Estado. Ele ressalta também, que o pré-candidato chegou em um momento que não pode mais recuar, e deve confirmar a sua candidatura ao governo de Goiás.

O deputado acredita que Iris Rezende apoiará a candidatura de Júnior Friboi, até, por toda a história que tem dentro do PMDB.

Pesquisas
O desempenho de Júnior do Friboi nas pesquisas Grupom / Jornal Tribuna do Planalto agradou Daniel Vilela. Ele destaca que o empresário já alcançou até 14%, e aposta que o pré-candidato tem potencial para se consolidar na segunda colocação, e posteriormente brigar pelo primeiro lugar.

Atual deputado estadual, Daniel Vilela já se decidiu sobre o futuro na carreira política. Ele é pré-candidato a deputado federal. “Eu vou procurar representar o Estado de Goiás lá no Congresso Nacional,” destaca.