Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento na Série B. Atualmente o Tigre é o lanterna da competição com 11 pontos conquistados e a Ponte Preta é a 18ª colocada com 13 pontos. Assim a partida desta terça-feira (28), às 21h30, no OBA, pode fazer uma das duas equipes respirar na competição. Embora o time colorado não deixe o Z-4 mesmo com vitória, pelo menos o triunfo tiraria o Vila da última colocação e quebraria a sequência negativa sem vencer. Além disso o resultado positivo será a primeira vitória de Dado Cavalcanti no comando do Vila Nova.

Acompanhe Vila Nova x Ponte Preta AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Ponte Preta AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de ter perdido para o Criciúma, o técnico Dado Cavalcanti viu pontos positivos no Vila Nova. Contudo o comandante colorado não conta com Arthur Rezende que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra a Ponte Preta. Dessa forma, Dado Cavalcanti não mexerá no time, a não ser para escolher o substituto de Arthur.

“O mais prudente é replicar muito do que aconteceu no jogo contra o Criciúma, nesse confronto. Não teremos a oportunidade de treinar a equipe. Agora sobre estratégia são necessários alguns ajustes, a Ponte Preta não joga e nem marca da mesma forma do Criciúma. Então se faz necessário através da conversa, dos vídeos, explicar pros nossos atletas as diferenças consideráveis que acontecerão no jogo”, pontou Dado Cavalcanti.

A princípio Dado Cavalcanti deve escolher Matheuzinho como a única novidade no Vila Nova para enfrentar a Ponte Preta neste confronto direto. Contudo uma novidade dentre os relacionados deve ser o meia Marlone, recém contratado. Porém o meia deve ser utilizado no decorrer da partida. Assim, o Vila deve ir à campo dessa forma: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Matheuzinho; Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego.

Ponte Preta

Assim como Dado Cavalcanti no Vila Nova o técnico Hélio dos Anjos também vive uma situação incômoda, à frente da Ponte Preta. Agora para o jogo desta terça (28), o comandante da Macaca não conta com o volante Léo Naldi que está suspenso. Além disso o volante Ramon e o atacante Danilo Gomes seguem lesionados. Contudo Hélio tem a volta do goleiro Caíque que estava suspenso.

Dessa forma Wallisson deve ser o substituto de Léo Naldi, com Fraga correndo por fora, na luta pela titularidade. Então Hélio dos Anjos deve escalar a Ponte Preta assim: Caíque; DG, Thiago Oliveira e Fábio Sanches; Norberto, Felipe Amaral, Wallisson e Arthur; Echaporã, Lucca e Fessin.

Série B – 15ª rodada

Segunda-feira 27/06

Operário x Chapecoense – 20h – Germando Kruger

Sampaio Corrêa x CSA – 20h – Castelão

Terça-feira 28/06

Grêmio x Londrina – 19h – Arena do Grêmio

Brusque x Bahia – 19h – Augusto Bauer

Vila Nova x Ponte Preta – 21h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Cruzeiro x Sport – 21h30 – Mineirão

Guarani x Ituano – 21h30 – Brinco de Ouro

Quarta-feira 29/06

Náutico x Criciúma – 19h – Aflitos

CRB x Tombense – 21h30 – Rei Pelé

Novorizontino x Vasco – 21h30 – Jorge de Biasi

Ficha técnica:

Vila Nova x Ponte Preta

Data: 28 de maio de 2022, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI

Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI

Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI

Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO

Analista de Campo: Antônio Pereira da Silva – GO

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ

AVAR: Johnny Barros de Oliveira – SC

Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Escalações:

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Matheuzinho; Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ponte Preta: Caíque; DG, Thiago Oliveira e Fábio Sanches; Norberto, Felipe Amaral, Wallisson e Arthur; Echaporã, Lucca e Fessin. Técnico: Hélio dos Anjos.