Logo após a derrota para o Criciúma no último sábado (25), a delegação do Vila Nova retornou para Goiânia para se preparar visando compromisso contra a Ponte Preta. Assim o técnico Dado Cavalcanti teve dois treinos para preparar o time pra esse confronto que acontece no OBA, nesta terça-feira (28), às 21h30. A princípio o comandante colorado deve promover apenas uma alteração no time, Matheuzinho no lugar de Arthur Rezende está suspenso. Contudo Dado não antecipou quem entra no meio-campo. De acordo com ele, o time será praticamente o mesmo, mas a forma de jogar vai alterar, até pelo adversário.

“O mais prudente é replicar muito do que aconteceu no jogo contra o Criciúma, nesse confronto. Não teremos a oportunidade de treinar a equipe. Agora sobre estratégia são necessários alguns ajustes, a Ponte Preta não joga e nem marca da mesma forma do Criciúma. Então se faz necessário através da conversa, dos vídeos, explicar pros nossos atletas as diferenças consideráveis que acontecerão no jogo”, pontou Dado Cavalcanti.

Leia também – Torcedores já podem comprar ingressos para Vila Nova x Ponte Preta, no OBA

Prioridade

Ao passo que o primeiro turno está chegando ao fim na Série B, o Vila Nova segue em situação delicada, com apenas uma vitória e 11 pontos conquistados. Além disso, o Tigre é o lanterna da competição. Dessa forma o técnico Dado Cavalcanti segue buscando o ajuste ideal para que o time colorado volte a vencer o quanto antes. Assim, mais importante do que projetar um número de pontos a ser alcançado até o fim da primeira metade da Série B, Dado Cavalcanti quer fazer o time voltar a vencer.

“Nossa projeção é conquistar a primeira vitória o quanto antes. Entendemos que a nossa projeção de pontos fica em segundo plano, diante de uma sequência tão ruim em relação a resultados. Então nossa equipe precisa dar uma resposta específica em termos de vitória, que eu entendo que pode ser uma mudança de chave significativa em relação a tudo. Pode gerar confiança, trazer aspectos interessantes inclusive de modificação de equipe, contratação e apoio do nosso torcedor”, analisou Dado.

Leia também – Vila Nova realiza peneira de futebol feminino: “se chegar bem, vai para jogo”, avalia coordenador

Dado Cavalcanti avalia perigos da Ponte Preta contra o Vila Nova

A partida entre Vila Nova e Ponte Preta é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Enquanto o time colorado é o lanterna com 11 pontos conquistados, a Ponte é 18ª com 13 pontos. Segundo Dado Cavalcanti o atacante Lucca é quem pode levar mais perigo por parte da Ponte Preta, contra o Vila Nova neste jogo.

“Existem alguns jogadores técnicos, eu posso citar por exemplo o Lucca que é um destaque da Ponte. Hoje tá fazendo a função de referência mas fez sua carreira como ponta, é um jogador destro que jogava pelo lado esquerdo pra trazer a bola pra dentro e finalizar. Porém hoje na Ponte Preta está fazendo a função de camisa nove. Contudo é um nove com muita mobilidade, o Lucca consegue sair muito bem dos lados. É um jogador inteligentíssimo e que gera muita desconfiança pro sistema defensivo, por conta desse deslocamento”, ressaltou Dado Cavalcanti.