Foi sofrido, foi suado, mas o Vila Nova conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0, neste sábado, no estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Thiago Marin, aos 11 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, a equipe colorada depende apenas da própria força para se classificar para a próxima fase da Série C.

Com a vitória, o Vila chegou aos 26 pontos e ocupa a quarta posição. O Guarani permaneceu na sexta posição e não tem mais chance de classificação. Na última rodada da primeira fase da Série C, o Vila Nova joga contra o Macaé, no domingo (13), às 16h, no estádio Moacyrzão. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o CRAC, de Catalão, no estádio Brinco de Ouro.

Pressão colorada

O Vila começou a partida em busca do gol, pressionando a equipe adversária. Aos 12 minutos, o atacante Rodrigo Dantas chutou de fora da área e o goleiro Thomazella fez a primeira defesa do jogo. A partida era violenta, com menos de 15 minutos o árbitro já havia distribuído quatro cartões amarelos.

Com 16 minutos, Thiago Cametá fez boa jogada pela direita, arriscou o chute, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 20 minutos, o atacante Rodrigo Dantas fez grande jogada pela direita, passou por dois marcadores na direita, driblou mais um adversário na área, mas na hora de chutar preferiu tocar a bola, e a zaga conseguiu fazer o corte.

Aos 25 minutos, o Guarani teve uma chance de ouro em um contra ataque. Fernandinho recebeu bola na ponta direita, cruzou para o atacante Macena que, livre dentro da área, cabeceou em cima do goleiro Toni. Com 34, após cobrança de escanteio, o Vila mandou a bola no travessão, mas o juiz já havia parado e marcado falta no lance.

Em cobrança de falta, aos 38 minutos, Thiago Marin desperdiçou boa oportunidade ao chutar a bola na barreira. Dois minutos depois, Osmar arriscou de fora da área, a bola desviou e passou raspando o gol do Bugre. No lance seguinte, o Guarani teve grande oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta, mas Fernandinho chutou para fora.

Gol do alívio

Precisando da vitória de qualquer maneira, a equipe colorada voltou do intervalo buscando o gol. Pressionando desde o primeiro minuto, o Vila chegou ao gol da vitória aos 11 minutos. Thiago Marin recebeu a bola na intermediária, arriscou o chute e a bola foi morrer no ângulo esquerdo do goleiro, que não teve o que fazer no lance.

https://www.youtube.com/watch?v=vlaJwT0Ku6M

Após o gol colorado, os ânimos ficaram exaltados no Serra Dourada. O técnico do Guarani, Tarcísio Pugliese, agrediu o lateral Allan, do Vila, e foi expulso pelo árbitro. O Guarani partiu para cima do Vila depois de sofrer o gol porque precisava do empate para ainda sonhar com o acesso. Aos 25 minutos, após escanteio cobrado, o atacante Macena cabeceou e o goleiro Toni fez a defesa.

Aos 34 minutos, o time colorado puxou um contra ataque com Gustavo, a bola chegou até o volante Osmar, que chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Com 42 minutos, Gustavo fez grande jogada pela direita, tentou o toque, mas a zaga fez o corte. Nos acréscimos, Robston ainda tentou o chute de fora da área, e a bola passou perto do travessão.

 

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 1X0 GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 05/10/2013

Hora: 16h

Competição: 17ª rodada da Série C

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti

 

Gol: Thiago Marin 11’ 2ºT (Vila Nova)

Cartões amarelos: Robston, Alisson, Osmar, Thiago Marin e Romerito (Vila Nova); Paulão, Júlio César, Fumagalli, Macena (Guarani)

Público: 10.498 pagantes Renda: R$206.919

 

VILA NOVA: Toni, Thiago Cametá, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Allan; Alisson, Osmar (Weslley), Robston, Thiago Marin (Júlio César) e Romerito (Gustavo); Rodrigo Dantas. Técnico: Heriberto da Cunha

GUARANI: Thomazella; Careca (Laionel), Júlio César, Paulão e Léo Costa; Edmilson, João Paulo (Roninho), Fernandinho (Nena), Rossini e Fumagalli; Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese