Na tarde desta quinta-feira (12), o Vila Nova recebeu o Corinthians no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e venceu por 3 a 1. Philippe, Gaúcho e Anderson marcaram para o Tigrão e Anthony descontou para os paulistas.

O jogo começou movimentado com as duas equipes criando oportunidades de gols, aos 30 minutos, o zagueiro Jonathan Lessa deu um carrinho no atacante Philippe e o arbitro marcou pênalti para o Tigrão.

O próprio Philippe cobrou a penalidade e com um chutaço no meio do gol, o centroavante abriu o placar no OBA. E logo no início da segunda etapa, o Vila ampliou a vantagem com Gaúcho. Édson tocou para o jogador que chutou por debaixo das pernas do goleiro adversário.

O Corinthians ainda ficou com um jogador a menos em campo, Igor Marques, do Corinthians, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, mesmo jogando com um a menos, Anthony ficou cara a cara com o goleiro colorado e diminui para o time paulista.

Aos 41 minutos da segunda etapa, Anderson balançou as redes e deu números finais a partida, 3 a 1 para o Tigrão. Ainda houve tempo para mais duas expulsões, Warian, do Corinthians, foi expulso por agredir o meia João Pedro com uma cotovelada.

Do lado vilanovense, Édson, agrediu um jogador do Corinthians sem a bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com o resultado, o time goiano chegou aos 12 pontos e é o quarto colocado do Grupo A.

O Vila volta a entrar em campo, na próxima quinta-feira (19),às 15h, contra o Fluminense, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Enquanto o Corinthians, enfrentará o Sampaio Correa, no mesmo dia e horário, no Parque São Jorge.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Ficha Técnica: Vila Nova 3 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro Sub-23 (7ª rodada)

Data e horário: quarta-feira, 12 de novembro de 2020, às 15h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos/GO
Assistentes: Adailton Fernando Menezes/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO 

Cartões Amarelos

Vila Nova: Igor, Nikolas, Édson (2x)

Corinthians: Jonathan Lessa, Igor Marques (2x), Felipe Torres e Antony

Cartões Vermelhos

Vila Nova: Édson

Corinthians: Igor Marques e Warian

Gols

Vila Nova: Philippe, Gaúcho, Anderson

Corinthians: Anthony

Escalações

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Tibúrcio (Matheus), Igor (Roni), Éder, Edson, João Pedro; Gaúcho (Anderson), Philippe (Belusci) e Gustavinho (Rui). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Dã Moroni, Júnior, Roni, Belusci, Rui, Anderson e Matheus.

Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Jonathan Lessa, Felipe Torres, Luan Vitor; Adriel Tadeu (Gabriel Silva), Warian Santos, Hugo Conceição (Rafael Baldini), Dimitri Lima (Antony); Yuri (Riquelme) e Daniel Penha. Técnico: Edson Leivinha.

Suplentes: Matheus Rodrigues, Eduardo Blanco, Brayan Christian, Rafael Baldini, Gabriel Silva, Antony e Riquelme.