(Foto: Divulgação)
A abertura do 2º turno do Goianão 2018 será marcada pela realização do segundo clássico do ano envolvendo Vila Nova e Goiás. Assim como no 1º turno, a partida está marcada para o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, já que o gramado do estádio Serra Dourada ainda não está em condições de receber jogos. O duelo acontece neste sábado (03).
O Vila Nova comunicou a mudança através de uma publicação no Twitter. Veja:
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ATENÇÃO! O clássico entre Vila Nova e Goiás, neste sábado, pelo segundo turno do Campeonato Goiano será no estádio Olímpico. A partida será de torcida única do Vila Nova.<a href=”https://twitter.com/hashtag/S%C3%B3Vermelho?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#SóVermelho</a> <a href=”https://t.co/QIQrLTNikE”>pic.twitter.com/QIQrLTNikE</a></p>— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC/status/958339594516385792?ref_src=twsrc%5Etfw”>30 de janeiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Torcida única
O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, solicitou que o clássico deste sábado tenha a presença das duas torcidas. Mas o Ministério Público de Goiás (MP-GO) decidiu que jogos entre as duas equipes sempre ocorram com a presença de apenas uma torcida. Tudo por conta de uma briga ocorrida ao final do duelo disputado no dia 24 de junho de 2017, pela Série B do Brasileirão, quando torcedores de Goiás e Vila se enfrentaram na geral do estádio Serra Dourada.