A situação já é difícil, quase impossível de reverter e, pra piorar, o Vila ainda perdeu a maior esperança de gols para o duelo complicado contra a Ponte Preta,  nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O atacante Jheimy sentiu uma fisgada na coxa direita no último treino da equipe e está vetado para a partida. Assim, o técnico Cristian Lauria também deixa o time mais cauteloso e opta pela formação com três zagueiros, esquema raro na temporada.

Jheimy não conseguiu marcar nos dois últimos jogos do Vila, mas já tem seis gols na competição e ganhou moral após boa sequencia no clube. No treino da manhã desta segunda-feira, o jogador sentiu dores musculares e foi avaliado pelo Departamento Médico do clube, que preferiu deixar o jogador fora da partida desta terça-feira, até para evitar que um avanço da lesão e que o atleta desfalque o Vila em outros jogos na sequencia.

Sem Jheimy, o único atacante do Vila em campo na terça-feira será Itallo, jovem formado na base que já fez cinco jogos nessa Série B, mas só um como titular. Além do atacante, o Vila deve ter mais duas mudanças, que alteram também o esquema de jogo: sai o 4-5-1, entra o 3-6-1, com um trio de defensores, com a entrada de João Paulo no lugar do volante Leonardo. Outra mudança é a entrada de Rafinha na lateral esquerda no lugar de Christiano, que está suspenso.

Assim, o Vila deve entrar em campo nesta terça-feira com a seguinte formação: Cléber Alves, Vitor, Gabriel e João Paulo; Léo Rodrigues, Felipe Macena, Radamés, Júnior Xuxa, Paulinho e Rafinha; Itallo. O técnico Cristian Lauria, que vai para o terceiro jogo no comando da equipe, garante que a mudança não é nenhuma maluquice e que visa compactar mais a equipe em campo.

“A gente não pode inventar, não é momento de fazer invenção. Acontece que jogamos de uma forma contra o Icasa e essa fórmula deu certo, nós ganhamos o jogo, viemos com a mesma fórmula aqui contra o América-MG, eles conseguiram marcar e nós não conseguimos sair disso. No 2º tempo melhorou, uma nova forma, mas não fizemos o gol. Tô mudando novamente, um novo esquema pra melhorar a marcação e quando tiver a bola, fazer o time se aproximar mais”