O Vila Nova foi até Juazeiro do Norte com uma missão que exigia sucesso: vencer o Icasa, rival direto na luta contra o rebaixamento e primeiro time dentro da zona. O Tigrão foi valente, missão dada é missão cumprida. Os goianos venceram o Verdão do Cariri pelo placar de 1 a 0 com gol de Lucas Sotero, que após longo tempo de ostracismo no Vila, voltou a ter chances com Christian Lauria e marcou o gol da vitória.

1°Tempo

O início do jogo era bastante disputado e aberto. As primeiras chegadas foram do Icasa, que buscavam as jogadas de linha de fundo. Porém, o Vila não se retraia no campo defensivo e se lançava ao ataque, mas sem conseguir chegar ao gol do adversário. A primeira chance da partida foi do Icasa, com um belo chute cruzado que Cléber Alves espalmou.

Aos 19 minutos o Tigrão conseguiu seu primeiro chute ao gol, e quase abriu o placar. Paulinho arrancou pela direita de ataque e do bico da grande área chutou rasteiro, cruzado. A bola passou muito próxima à trave de Busatto. E o jogo era frenético. 5 minutos depois, cruzamento na área colorada, Cléber Alves espalmou para cima e quase colocou para dentro.

Mas quem dominava a posse de bola era o Vila Nova, que jogava com tranquilidade e parecia estar no Serra Dourada. Christiano e Paulinho eram os jogadores que conduziam a bola com mais frequência. Sem conseguir chegar ao gol, o Vila quase foi castigado, mesmo estando melhor na partida. O meia Danilo acertou um chute na trave de Cléber Alves e quase abriu o placar.

2°Tempo

Na etapa final o panorama da partida se inverteu. Com mais atitude, o Verdão do Cariri assumi o controle das ações da partida e pressionava o Vila Nova, inibindo as fortes descidas do time goiano, ponto forte do Tigrão no primeiro tempo. O Vila só conseguiu equilibrar um pouco mais a posse de bola a partir dos 15 minutos.

Em cobrança de falta, a torcida do Icasa tomou um belo susto. Christiano bateu na barreira, a bola desviou e caiu na frente de Jheimy, que fez o movimento para fuzilar no gol, mas acabou pegando muito mal e, no rebote, bateu novamente, mas a bola explodiu na zaga. Logo depois, Christiano arrancou pela esquerda e soltou uma bomba que explodiu no travessão.

O gol do Vila já estava madurando e saiu aos 33 minutos. Lucas Sotero tabelou com Júnior Xuxa, saiu bem na grande área e bateu com classe por cima do goleiro, que só olhou a bola entrando em seu gol. 1×0 Tigrão. À frente do placar, o Vila se fechou e permitiu que o Icasa pressionasse, porém, o time da casa não conseguiu o gol e acabou mesmo derrotada por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ICASA 0 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) Data: 16/09/2014 Horário: 21h50 Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA) Auxiliares: Antônio Fernando Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Público: 602 pagantes Renda: 6.730 reais

Gol: Lucas Sotero 33’ 2T (0-1) Cartões amarelos: Naylhor e Rodrigo Fernando (Icasa);

ICASA: Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Pedro Lucas e Rodrigo Fernandes; Albano, Rodrigo Vitor (Dodó), Fernando Sobral e Danilo (Luiz Fernando); Lucas e Érik. Técnico: Vladimir de Jesus

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Alisson e Christiano; Leonardo, Radamés, Felipe Macena e Júnior Xuxa (Wanderson); Paulinho (Lucas Sotero) e Jheimy (Jeferson). Técnico: Christian Lauria