O Atlético Goianiense segue muito bem sob comando de Wagner Lopes. Nesta terça-feira, no Serra Dourada, às 19h30, o time encarou o América de Natal, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Jorginho e Kayke. Depois de pressionar todo o primeiro tempo, o time recuou demais na etapa final, irritou os torcedores, mas marcou no finzinho com o Kayke.

1°Tempo

Com um público bem fraco no Serra Dourada, o Dragão começou a partida pressionando o adversário. Na primeira jogada conseguiu um escanteio que Artur cabeceou bem próximo ao travessão e já assustou o goleiro Andrey. O América respondeu com descida de Val, mas o camisa 8 trombou na grande área e preferiu tentar cavar o pênalti, mas o árbitro não caiu na dele.

Aos 17 minutos, apareceu a melhor chance de jogo. Jorginho foi lançado por cima e da entrada da pequena área, sozinho, bateu em cima do goleiro Andrey, desperdiçando uma chance claríssima. O Atlético era bem melhor na partida e jogava quase que tempo integral no campo defensivo do adversário, sem dar chances para o América sair ao ataque.

Na sua segunda chance, Jorginho não desperdiçou. André Luís foi lançado e ficou cara a cara com Andrey. Ao driblar o goleiro, André perdeu o ângulo, mas de maneira muito inteligente, não tentou bater para o gol e só rolou para trás, Jorginho chegou e chutou para o fundo do gol. 1×0 Dragão.

Mesmo na frente, o Atlético não mudou sua postura de pressionar o adversário e o panorama da partida era o mesmo: o América era completamente engolido e quase não passava do meio de campo. Esse foi o primeiro tempo no Estádio Serra Dourada. O Atlético massacrante e o América com apenas um chute dado ao gol de Márcio.

2°Tempo

Para a etapa final, o América mudou sua postura e passou a correr em busca do gol de empate. O Atlético teve que segurar também suas descidas ao ataque e remontar o sistema defensivo. Mas, a pressão era muito grande e a zaga rubro-negra parecia nervosa, o que incomodava a muito a torcida presente no Serra Dourada.

Aos 15 minutos o América teve a melhor chance da partida. Com o Atlético “nas cordas”, o ataque do América envolveu a zaga atleticana e deixou Max sozinho, cara a cara com Márcio. O camisa nove tentou finalizar por cima do goleiro, que foi muito bem e fez ótima defesa para evitar o gol de empate.

Wagner Lopes percebeu o momento ruim da equipe e promoveu a entrada de Juninho, para dinamizar e acelerar as jogadas ofensivas. Minutos após sua entrada, o camisa 18 por muito pouco não ampliou o placar. Ele recebeu passe sozinho na grande área e finalizou rasteiro, acertando a trave de Andrey.

E apesar do rendimento ruim na segunda etapa, se preocupando muito em defender, o time goiano ainda foi premiado com gol de Kayke, que havia acabado de entrar na partida e fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético. O resultado soma a segunda vitória para o técnico Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2X0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 16/09/2014 Horário: 19h30 Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)

Gols: Jorginho 20’ 1T (1-0) e Kayke 46’ 2T (2-0) Cartões Amarelos: Marcelinho e Val (América); Jorginho, Wagner Carioca (Atlético)

Público: 956 pagantes Renda: 10.065 reais

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho (Wagner Carioca); André Luis (Juninho) e Josimar (Kayke). Técnico: Wagner Lopes

AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho (Walber), Zé Antônio, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho, Val e Artur Maia (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte