Foto: Divulgação/VNFC

Terminou empatado o duelo de alvirrubros no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na noite desta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Goianão 2019. A rede só balançou no segundo tempo. Para a Anapolina, Flávio Carioca marcou um gol relâmpago aos 24 segundos, e Alan Mineiro empatou de pênalti, nos acréscimos, aos 49’, garantindo o ponto fora de casa para o Vila, que está invicto.

Na próxima rodada, o Vila fará o clássico com o Goiás, com mando de campo do esmeraldino no domingo (27), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro. Já a Anapolina receberá o Iporá, no mesmo dia e horário.

O jogo

Após a derrota na primeira rodada no clássico contra o Grêmio Anápolis, vencer o Vila era tudo o que os donos da casa queriam na noite desta quarta-feira (23). No entanto, foi o colorado da capital que teve a primeira chance, aos 10 minutos, com Alan Mineiro, assustando o goleiro William Menezes em chute de longe. A partir daí, pressão da Xata, que empolgou o torcedor no Jonas Duarte, mas as equipes foram para o intervalo no zero a zero.

Na etapa complementar, nem deu tempo de respirar. Logo aos 24 segundos, Flávio Carioca aproveitou cruzamento e finalizou no cantinho, sem chances para Rafael Santos. Parecia que a Xata iria amassar o Tigrão. Foi aí que o técnico Umberto Louzer colocou o time de vez no ataque. Depois da alteração no intervalo sacando Hélder para entrada de Capixaba, o treinador colocou Elias e Michel Douglas nas posições de Denner e Danilo. Aos 47’, Waldir Roque derrubou Felipe Rodrigues dentro da área, e o juiz marcou a penalidade. O camisa 10 do Vila bateu firme, no canto direito de William Menezes, decretando o empate em Anápolis.

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/563684880&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/563685612&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA
Jogo: Anapolina 1×1 Vila Nova (2ª rodada)
Data/horário: 23/01/2019 às 20h30, hora de Brasília.
Estádio: Jonas Duarte, Anápolis-GO.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cleyton Pereira

Gols

Anapolina: Flávio Carioca (0’24”2T)

Vila Nova: Alan Mineiro (49‘2T)

Cartões amarelos

Não houve.

Cartões vermelhos

Não houve.

Escalações

Anapolina: William Menezes; Wesley, Josué, Doni e Bruno Oliveira; Francesco, Sapé e Souza (Waldir Roque); Luccas Brasil (Dé), Flávio Carioca (Bruno Nascimento) e Lucas Silva.
Técnico: Pachequinho.

Suplentes: Rafael Khan, Matheus Souza, Waldir Roque, Gustavo Rambo, Luan, Dieguinho, Marcus Vinícius, Dé e Bruno Nascimento.

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón; Araújo, Denner (Elias), Alan Mineiro e Danilo (Michel Douglas); Hélder (Capixaba) e Rafael Silva.
Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Saulo, Capixaba, Tiago Cametá, Patrick, Wellington Reis, Mateus Anderson, João Pedro, Elias e Michel Douglas. 

 vila anapolina

Foto: Vitor Monteiro/Sagres On