A semana de trabalho no Vila Nova começou nessa segunda-feira com duas novidades no elenco, dois novos jogadores que chegam para atuar nos lados do campo. O Vila acertou as chegadas dos laterais Murilo, de 24 anos, que atua pela direita, e Christiano, de 22 anos, que atua pela esquerda. Os dois já participaram do treinamento desta segunda-feira e ficam à disposição para a estreia na Série B, contra a Luverdense, no dia 18 de Abril.

Os dois jogadores se juntam a outros sete jogadores que já estavam confirmados pela diretoria: o zagueiro Gabriel, os volantes Gilmak e Jeferson, os meias Radamés e Carlos Magno, e os atacantes Evandro Paulista e Vanger. Destes, apenas o meia Carlos Magno ainda não chegou ao clube e a negociação, que já é dada como certa, pode ser desfeita nessa terça-feira, após o jogador ter recebido outra proposta.

Do lado direito, Murilo Silva de Araújo, natural de São Paulo, chega após ter atuado pela Linense durante o Paulistão nesta temporada. No time paulista, o jogador fez três partidas durante a competição e não marcou nenhum gol. O jogador iniciou a carreira no São Caetano, onde fez toda categoria de base e estreou como profissional em 2008. Depois disso, passou pelo Guarani, Rio Claro,  Bragantino, Flamengo-SP e Volta Redonda, até chegar ao Juventude no ano passado.

No time de Caxias do Sul, o jogador ganhou um destaque maior, fez 25 jogos, dez deles pela Série D, e ajudou a equipe gaúcha a conquistar o acesso para a Série C. Depois disso, ainda terminou a temporada na Chapecoense, onde fez três jogos e também conquistou o acesso da Série B para a Série A.

Do lado esquerdo, Christiano Andrey de Araújo Vieira, conhecido como Chris Vieira, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e iniciou a carreira na base do Flamengo, em 2007, mas não chegou a ter chance entre os profissionais. O lateral passou também na base do Avaí, mas só teve a primeira chance no Flamengo-SP, em 2012, além de ter defendido também o Mogi Mirim. Neste temporada, atuou pelo Bangu, onde fez 13 jogos e marcou um gol no empate contra o Flamengo por 2 a 2, no último dia 16.

Novo goleiro?

O número de contratados vai subir ao longo da semana, e o próximo alvo deve ser um goleiro. O nome que a diretoria trabalha é o de Cleber Alves, de 27 anos, que jogou todos os jogos do Paulistão pelo Rio Claro, time que terminou em 3º lugar no Grupo D, mas que teve a quarta defesa mais vazada da competição, com 27 gols sofridos. O Vila conta, hoje, com dois goleiros no grupo principal: o jovem Toni, titular da equipe, e André Luís, que ainda sequer estreou.