O Vila Nova dominou a partida em Tombos-MG, teve as melhores chances, mas não conseguiu a vitória sobre o Tombense. Na noite desta terça-feira (9), sem gols, a equipe do técnico Allan Aal empatou a terceira partida seguida, o 14º empate na competição.

O colorado até chegou a marcar aos 13′ do segundo tempo, quando Ednei fez contra, mas o VAR anulou o tento por conta de uma falta na origem do lance.

Resultado nada bom

Com o empate, o Vila até ganha uma posição, provisoriamente, mas pode terminar a rodada na lanterna caso os adversários diretos na briga contra o rebaixamento vençam nesta quarta-feira (10). O Tigrão ocupa a 18ª posição, com 20 pontos. O Tombense é o sexto com 33.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Londrina no Estádio Serra Dourada, na sexta-feira (12) às 19h. Já o Tombense encara o Vasco da Gama no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (13) às 11h da manhã.

Assista aos melhores momentos a seguir

Detalhes da partida

  • Aos 10′, o árbitro viu pênalti de Willian Formiga em Ciel. Pouco antes da cobrança, o juiz foi chamado pelo VAR. Na sequência, o pênalti foi anulado, com cartão amarelo para Ciel por simulação;
  • Aos 15′, Neto Pessoa aproveita cruzamento da direita e cabeceia firme, a bola raspa a trave de Felipe Garcia;
  • Aos 26′, Diego Tavares aproveita cochilo da defesa mineira, invade a área pela direita e manda uma bomba que acerta a trave esquerda de Felipe Garcia;
  • Dois minutos depois, Wagner recebe bola na área e bate colocado, acertando o travessão do Tombense;
  • Aos 37′, Pablo Dyego gira bonito e manda uma bomba de canhota, e obriga Felipe Garcia espalmar em lance de puro reflexo;
  • Aos 49′, Jean Lucas cobra falta com perfeição e Tony salva o Vila Nova;
  • Gol anulado! Aos 13′ da etapa final, após cruzamento da direita, Ednei tenta cortar mas acaba mandando para as próprias redes. No entanto, o VAR chama e o juiz acaba anulando o gol colorado por conta de uma falta na origem da jogada;
  • Aos 28′, Daniel Amorim aciona Pablo Dyego, que finaliza cara a cara para grande defesa de Felipe Garcia.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Tombense 0x0 Vila Nova | Brasileirão Série B – 23ª Rodada

Data/horário: 09/08/2022 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Soares de Azevedo, Tombos-MG.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Assistente 2: Leandro do Santos Ruberdo (MS)
4º árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos

Tombense: Ciel (13’1T)

Vila Nova: Jean (37’2T), Matheus Souza (40’1T)

Escalações

Tombense: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Ednei, Roger (C), Manoel, Matheus Frizzo (Nenê Bonilha), Everton, Rodrigo (Guilherme Rend), Renatinho (Bruno Mota), Ciel e Jean Lucas (Kleiton). Técnico: Bruno Piveti.

Suplentes: Rafael Santos, David, Marcondes, Joseph, Reginaldo, Kleiton, Guilherme Rend, Bruno Mota, Igor, Nenê Bolinha, Caique e Léo Lang.

Vila Nova: Tony, Alex Silva (Railan), Alisson Cassiano, Rafael Donato (C), Willian Formiga, Ralf (Jean), Sousa, Wagner (João Lucas), Diego Tavares (Matheus Souza), Pablo Dyego e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Pedro Campanelli, Jefferson, João Lucas, Matheus Mancini, Jean Martim, Daniel Amorim, Gabriel Domingos, Matheus Souza e Railan.