O empate em Tombos-MG na noite desta terça-feira (9) tem um gosto amargo para os colorados, por conta das chances criadas diante de uma fraca equipe do Tombense, embora ocupe a sexta colocação na tabela. Para o comentarista José Carlos Lopes, o Vila Nova foi o melhor na partida, mas não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. Confira a seguir

Leia mais: Vila tem gol contra anulado pelo VAR e empata a terceira seguida na Série B

”Gostei da produção do Vila Nova na partida, o Vila produziu muito. Só no primeiro tempo, o Vila acertou a bola no travessão e na trave três vezes, e ainda o goleiro Felipe Garcia fez uma grande defesa no chute do Pablo Dyego. Foi um time com muita produção, com chances, mas faltou a competência para fazer o gol”, analisa.

Na análise de José Carlos Lopes, algumas peças no ataque não conseguiram render o esperado, o oposto da defesa do Tigrão, que não sofreu nesta noite.

”O goleiro Tony foi um mero espectador. O Donato rebateu bem, o Alisson Cassiano também se comportou bem. Se bem que o ataque do Tombense não ameaçou tanto, mas os zagueiros foram bem. O Ralf cumpriu bem o papel de marcação ao lado do Sousa, e o Neto Pessoa teve uma oportunidade. O Tavares foi o mais insinuante, o mais perigoso deles. O que eu não gostei foi do Alex Silva, achei que ele ficou devendo, o Formiga também poderia ter produzido mais. O Wagner, de novo, não deu conta de ajudar o Vila Nova, e o Pablo Dyego, também, outra decepção. O Daniel entrou até bem, fez gol, mas foi anulado”, comenta.

Com o terceiro empate seguido, o quarto em cinco jogos, sendo 14 no total, o Vila, que está a quatro ponto da primeira equipe fora do Z4, corre o risco de terminar a rodada na lanterna.

”Tem cinco jogos que [o Vila] não perde. Empatou com o Sport, ganhou do Vasco, e mais essa sequência de empates que o Vila Nova acumula. É um prejuízo enorme, porque o Vila só ganhou dois jogos até agora, de um total de 23. Desse jeito o time vai ter muita dificuldade para conseguir a pontuação para a permanência na Série B”, conclui.