O preparador físico do Vila Nova, Jean, confirmou que o clube planejou a semana com a expectativa de estrear no Brasileirão Série C neste fim de semana. Há a possibilidade dos impasses judiciais que impedem o inicio da competição serem resolvidos, mas ainda não há nada definido. “Estamos trabalhando com a expectativa de jogar no domingo”, comentou.

Além de não saber quando estreia na competição, o Vila também não conhece seu adversário. Há a possibilidade da competição começar a partir da quinta rodada e assim o Tigrão enfrenta o Tupi, mas se o campeonato começar da primeira rodada joga contra o Oeste, ambos os jogos serão realizados em Goiânia.

O preparador físico do clube ressaltou que a possibilidade de retorno melhora o aspecto motivacional do grupo, que é a principal preocupação da comissão. Segundo ele, a instabilidade e insegurança em relação ao inicio da competição afeta muito o desempenho dos jogadores nos treinamentos.

Jean garantiu que os trabalhos foram bem feitos e que a equipe está preparada. O preparador acredita que o atacante Pedro Júnior e o meia Preto, que chegaram recentemente ao clube, precisam de sequência de jogos para aprimorar a parte física. Quanto ao restante do grupo, ele assegurou que estão em condições de desempenhar um bom futebol.