Reunidos em seminário na Assembleia Legislativa, líderes do PTB aprovaram, por unanimidade, a pré-candidatura do deputado federal e presidente regional do partido, Jovair Arantes, a prefeito de Goiânia. O pré-candidato diz que não buscará apoio apenas entre partidos da base aliada ao governador Marconi Perillo.

“Vou buscar apoio em toda a cidade de Goiânia. Não posso ser candidato de um partido ou de uma minoria. Isso deve ser oficializado no dia 29, que é a nossa Convenção, mas, até lá, teremos todo um período pra discussão”, afirmou, ao repórter Marcos Cipriano.

Jovair se mostra tranquilo em relação às conversas na base aliada, visando o afunilamento de candidaturas. “Estamos em um processo de afunilamento e esse é o momento de buscar o resultado final de todo um trabalho que é feito pelo PTB”.

Mesmo pertencendo a um partido da base da presidente Dilma Rousseff, o pré-candidato se diz à vontade para disputar a eleição com o prefeito Paulo Garcia, um dos principais quadros do PT no Estado.