Jogadores comemoram primeiro gol do Vila (Foto: Johann Germano/Sagres On)
Com dois gols de Alan Mineiro e um de Reis, o Vila Nova venceu o Goiás neste sábado (5) pela quarta rodada do Brasileirão. Além de manter o 100% de aproveitamento, o colorado lidera pela primeira vez em sua história a competição nacional, com 12 pontos conquistados. O Esmeraldino, por sua vez, amarga a 18ª posição, no Z4, e segue sem vencer no campeonato, com apenas 1 pontinho.
O jogo
Mesmo com torcida única do Goiás, o Vila Nova é que começou melhor, ditando o ritmo da partida, com mais posse de bola e tocando no campo de ataque. Aos 7 minutos, após jogada pela esquerda, Reis finalizou no cantinho direito de Marcelo Rangel, que falhou feio.
A partir daí, o jogo parecia ganhar equilíbrio. Aos 25 minutos, Rafinha recebeu bola pela esquerda e, com um belo voleio, igualou o placar no Serra. A redonda ainda desviou em Wesley Matos, o que acabou tirando Pasinato da jogada.
No segundo tempo, o Vila voltou arrebatador. E foi exatamente na etapa final que brilhou a estrela do craque Alan Mineiro. Aos 18 minutos, após bela cobrança do atacante na intermediária, a bola entrou no ângulo direito de Marcelo Rangel.
Aos 26, o colorado definiu o placar. Em um contra-ataque mortal, Maguinho avançou em velocidade, ganhou de Breno na corrida e tocou para Alan Mineiro, que bateu na saída de Marcelo Rangel, sacramentando a terceira derrota esmeraldina na competição.
Confusão
Por volta dos 42 minutos do segundo tempo, uma confusão começou na arquibancada norte do Serra Dourada, e a polícia precisou entrar em ação. Um grupo de torcedores partiu para cima dos policiais, que responderam com balas de borracha e bombas de efeito moral. Alguns objetos foram atirados contra o gramado, e o juiz paralisou a partida aos 45’. Somente após o término do clássico, a PM conseguiu controlar a situação no estádio.
Próximas rodadas
No próximo domingo (13), às 16h, o líder Vila Nova recebe a Ponte Preta, que é a primeira equipe fora do Z4 com 3 pontos conquistados. Já o Goiás enfrenta o segundo colocado Fortaleza na capital cearense, às 19h do próximo sábado (12).
Assista aos melhores momentos da partida
Imagens: Rodrigo Mello/Sagres On
Ouça os gols na voz do narrador que chacoalha a galera, Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/439882734&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/439885716&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/439913961&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/439914339&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Serviço
Jogo: Goiás 1 x 3 Vila Nova
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 05/05/2018
Horário: 16h30
Arbitragem
Sandro Meira Ricci (PR) FIFA
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (SP) FIFA
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) FIFA
Quarto árbitro: Bruno Rezende Silva (GO) CBF
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO) CBF
Goiás
Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Edcarlos, Breno, Madison (Pedro Bambu), Gilberto Junior, Tiago Luís, Carlos Eduardo, Rafinha (Robson) e Maranhão (Jacó). Técnico: Hélio dos Anjos.
Suplentes: Marcos, Raphael Silva, Eduardo Brock, André Kroebel, Jefferson, Jacó, Felipe Garcia, Michael, Robson, Léo Teles e Pedro Bambu.
Vila Nova
Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Moacir), Geovane, Elias e Alan Mineiro (Ramon); Reis e Mateus Anderson. Técnico: Hemerson Maria.
Suplentes: Rafael, Naylhor, Anderson L., Dener, Moacir, Vinícius Leite, Joãozinho, Ramon e Paulo Keké.
Gols
Goiás: Rafinha (25’ 1T)
Vila Nova: Reis (7’ 1T) e Alan Mineiro (18’ e 26’ 2T)
Cartões amarelos
Goiás: David Duarte (43’ 1T)
Vila Nova: Alan Mineiro (25’ 2T)
Público
Pagantes: 6.082
Renda: R$ 89.950.