Não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu vencer por mais de um gol de diferença na Série B de 2009. Mas, a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado, 14, no Serra Dourada, garantiu definitivamente a permanência do Tigre na Série B do ano que vemNão foi desta vez que o Vila Nova conseguiu vencer por mais de um gol de diferença na Série B de 2009. Mas, a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado, 14, no Serra Dourada, garantiu definitivamente a permanência do Tigre na Série B do ano que vem.

 

 

 

Com o resultado, o colorado subiu para a 10ª colocação na tabela. Já a equipe cearense ficou mais perto do rebaixamento para a Série C, com 37 pontos, na 18ª posição.

 

O jogo

Desesperado para fugir da degola, o Fortaleza veio decidido a atacar, mas aos 2 minutos de jogo, o Vila Nova mostrou que não ia ser fácil para a equipe cearense conquistar uma vitória. Nena roubou bola e tocou para Ricardinho, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro Douglas. Um golaço.

 

Aos 07, o Tigre chegou novamente em uma boa triangulação entre Willian, Nena e Ricardinho. O atacante Willian bateu e o goleiro Douglas segurou firme. O Fortaleza conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois. Rogerinho, pela esquerda, tentou cruzar, Max não foi na bola, ela bateu na trave esquerda e entrou.  1 a 1. depois do gol de empate, o time cearense cresceu no jogo e chegou a ser melhor em campo, mas o colorado conseguiu equilibrar as ações.

 

Aos 36, Max cobrou tiro de meta, Nena desviou de cabeça e Willian saiu na cara do goleiro, tentou driblar, mas Douglas desviou para escanteio. Aos 40, o Tigre quase chegou ao empate. Otacílio limpou a jogada e bateu de esquerda, na trave direita de Douglas.

 

Na etapa complementar, o Tigre foi melhor e teve muitas chances de marcar. Aos 12 minutos, Zé Rodoplho fez jogada individual pela direita a tocou para trás, Otacílio bateu no ângulo, marcando mais um golaço.

 

Aos 28, parecia que a vitória iria se complicar. O zagueiro Edson Borges deu um carrinho por trás e foi expulso, deixando o colorado com um a menos em campo.

 

Quatro minutos depois, o tigre teve a chance de vencer com dois gols de vantagem, pela primeira vez na Série B de 2009. Ray fez jogada individual, driblou o goleiro Douglas, foi derrubado e ainda conseguiu bater na trave. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro Rocha. Dida cobrou no canto direito e Douglas defendeu.

 

Ficha técnica – Vila Nova 2 x 1 Fortaleza

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Público: 4.254 pagantes

Renda: R$ 24.450,00

Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)

Cartões vermelhos: Edson Borges (Vila Nova); Rocha (Fortaleza)

Gols: Ricardinho aos 2’/1T e Otacílio aos 12’/2T (Vila Nova); Rogerinho aos 13’/1T (Fortaleza)

 

Vila Nova

Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Alisson, Otacílio e Ricardinho (Edinaldo Baiano); Willian (Walter) e Nena (Rai Lima).

Técnico: Zé Roberto.

 

Fortaleza

Douglas; Dedé, Rocha, Edson e Everaldo (Bismark); Leandro, Coutinho (Kiko), Rogerinho e Élton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio (Marcelo Faria).

Técnico: Roberto Fernandes.